ENCOMENDAS DE BOLOS

Governo do Paraná avalia melhorias nos trapiches de Encantadas e Nova Brasília na Ilha do Mel

Representantes do Governo do Paraná, por meio do Departamento de Gestão e Planejamento da Secretaria de Infraestrutura e Logística do Paraná (Seil), realizaram na manhã dessa quarta-feira (12) uma vistoria nos trapiches de Encantadas e Nova Brasília na Ilha do Mel. A inspeção teve o objetivo de verificar as condições das estruturas e planejar melhorias para garantir mais segurança e acessibilidade aos moradores e turistas. A ação é parte de um convênio entre o governo estadual e as prefeituras de Paranaguá e Pontal do Paraná.

A secretária de Serviços Urbanos da Prefeitura de Paranaguá, Chris Rosa, que acompanhou a vistoria, ressaltou que a parceria entre o município e o governo estadual visa atender as demandas da população e dos visitantes. “Os reparos são urgentes, principalmente no trapiche de Nova Brasília. Já há um flutuante em Encantadas que foi aprovado pela comunidade, e o governo estadual deve instalar um novo trapiche em Nova Brasília para facilitar a mobilidade de todos”, afirmou.

A fiscal marítima da Associação de Barqueiros do Litoral Norte do Paraná (Abaline), Érica Silva destacou que, apesar dos avanços, como a instalação de um flutuante em Encantadas, ainda há pontos críticos a serem corrigidos. “O flutuante melhorou o deslocamento, mas o acesso ao táxi náutico precisa de mais atenção”, alertou.

Durante a inspeção, foi constatada a necessidade de reparos nas junções da rampa de acesso e outras adaptações para melhorar o fluxo de passageiros. A proposta do governo estadual é buscar soluções emergenciais enquanto avança o projeto de substituição dos trapiches por novas estruturas flutuantes. A vistoria identificou que, em Nova Brasília, uma empresa já realiza melhorias paliativas na estrutura existente. A expectativa é que, com o apoio do governo estadual e do Porto de Paranaguá, sejam realizados ajustes até a instalação definitiva dos novos trapiches.

Fonte: PMP
Fotos: Farpa 

Enviar um comentário

0 Comentários