ENCOMENDAS DE BOLOS

Paranaguá se destaca no turismo com a chegada de grandes navios de cruzeiro movimentando a economia local


  "Setor em crescimento movimentando a cidade"

Paranaguá, com seus inúmeros atrativos turísticos, tem se consolidado como destino de navios de cruzeiro. O navio Vasco da Gama, da operadora Nicko Cruises, atracou no Porto Dom Pedro II, reforçando a importância do município no roteiro turístico. Com 219 metros de comprimento e 31 metros de largura, a embarcação de bandeira portuguesa acomoda até 1.000 passageiros e 500 tripulantes.

A chegada desses navios impulsiona a economia local, beneficiando comerciantes, artesãos e restaurantes. "A vinda de navios a Paranaguá movimenta a economia da cidade. Os turistas sempre serão bem-vindos e estamos trabalhando para que nossa cidade possa recebê-los bem", destacou o prefeito Adriano Ramos, ressaltando os esforços da Secretaria de Turismo para aprimorar a recepção aos visitantes.

Cerca de 110 turistas permanecerão na cidade durante terça e quarta-feira. Desses, 80 optaram por visitar a Ilha do Mel, enquanto outros escolheram o passeio pelo Centro Histórico, guiados por profissionais e munidos de mapas fornecidos pelo Posto de Informações Turísticas.

Enquanto o navio permanece atracado, os turistas exploram os atrativos locais, como as construções coloniais do Centro Histórico, as ilhas e praias próximas, além de desfrutar da culinária típica. A circulação de visitantes fortalece o setor de serviços e gera impactos positivos na economia.

O Vasco da Gama iniciou seu roteiro pela América Latina em 12 de fevereiro e, após deixar Paranaguá, seguirá para Santos, Angra dos Reis, Paraty, Rio de Janeiro, Búzios, Vitória, Ilhéus, Salvador, Recife e Fortaleza, antes de retornar à Europa. O próximo navio previsto para atracar em Paranaguá é o Scenic Eclipse, em março deste ano.

Paranaguá, turismo, navios de cruzeiro, economia local, Porto Dom Pedro II, Vasco da Gama, Ilha do Mel, Centro Histórico, Secretaria de Turismo, Adriano Ramos, Paranaguá, turismo, navios de cruzeiro, economia local, Porto Dom Pedro II, Vasco da Gama, Nicko Cruises, Ilha do Mel, Centro Histórico, Secretaria de Turismo, Adriano Ramos, turistas, comércio, artesanato, culinária típica, América Latina, Scenic Eclipse, recepção turística, desenvolvimento econômico

Texto: Edye Venancio

Imagens: W7 Films | Produtora Audiovisual/Claudio Neves/Portos do Pr

Enviar um comentário

0 Comentários