ENCOMENDAS DE BOLOS

Câmara de Paranaguá homenageia Dr. Alessandro Staniscia com Título de Cidadão Honorário e reconhece os 25 anos do Isulpar

Sessão solene reuniu autoridades, acadêmicos e convidados no auditório do Instituto Superior do Litoral do Paraná para celebrar duas décadas do curso de Direito e homenagear o professor e historiador Alessandro Staniscia.

Na noite de quinta-feira (30), o auditório do Instituto Superior do Litoral do Paraná (Isulpar) foi palco de uma Sessão Solene promovida pela Câmara Municipal de Paranaguá. O evento reuniu representantes de diversos setores da sociedade para homenagear o professor Dr. Alessandro Pires Staniscia, que recebeu o Título de Cidadão Honorário de Paranaguá.

A cerimônia contou com a presença do presidente da Câmara, Adalberto Araújo, dos vereadores Irineu Cruz, Lena da Farmácia, Antonio Ricardo dos Santos e Welington Frandji, além de representantes das forças de segurança, corpo docente, acadêmicos e convidados. Na mesma ocasião, o Isulpar foi agraciado com o Título de Honra ao Mérito Empresarial, proposto pelo vereador Antonio Ricardo dos Santos, em reconhecimento aos 25 anos da instituição e às duas décadas do curso de Direito

Durante a solenidade, o presidente Adalberto Araújo, autor da honraria, destacou o papel de Staniscia na valorização da história e cultura local.  “Advogado, professor e historiador de reconhecida capacidade, pessoa íntegra e que muito contribui para a história e cultura de nossa cidade. O professor Alessandro é motivo de orgulho para Paranaguá, um exemplo de dedicação e amor à nossa terra”, afirmou. 

Em seu discurso, Dr. Alessandro Staniscia agradeceu emocionado a homenagem e recordou sua trajetória profissional, especialmente sua ligação com o rádio, relembrando os tempos do Jornal da Manhã, ao lado de Mário Mikosz e outros comunicadores. 

Ele também fez menção à influência dos pais e avós em sua formação e dedicou palavras de carinho à esposa, a quem chamou de “o amor da sua vida”. 

“Sou imensamente grato por este reconhecimento, que levarei para sempre comigo”, disse Staniscia ao encerrar sua fala.

Texto: Jornalista Edye Venancio

Fotos: Hedran Yaros Gebran

Postar um comentário

0 Comentários