ENCOMENDAS DE BOLOS

Manutenção e limpeza seguem na Ilha dos Valadares

Servidores da Serval realizam melhorias em escolas e preparam área próxima à estação da Paranaguá Saneamento para se tornar uma praça comunitária.

Equipes da Secretaria Regional da Ilha dos Valadares (Serval) intensificaram nesta segunda-feira (3) as ações de limpeza e manutenção em diferentes pontos da ilha.

No Centro de Educação Infantil Dr. Leocádio José Correia, no bairro Vila Bela, foram realizadas roçadas e a limpeza do entorno. Já no Centro Municipal de Educação Infantil Professora Nadia Iara Pereira da Cunha, no bairro Itiberê, os servidores nivelaram o piso da entrada e recolocaram os bloquetes, evitando o acúmulo de água causado pela erosão.

Outro ponto de atenção foi a área próxima à Estação de Tratamento da Paranaguá Saneamento, que vinha sendo usada irregularmente como depósito de lixo e entulhos. O local recebeu dois caminhões de aterro e está sendo preparado para abrigar uma pequena praça, medida que deve inibir novos descartes indevidos.

As equipes também atuaram nesta terça-feira (4) na Escola Municipal em Tempo Integral Graciela Elizabete Almada Diaz – Educação Infantil e Ensino Fundamental, dando continuidade aos trabalhos de roçada e limpeza.

O secretário interino da Serval, Márcio Vega, destacou a importância da participação da comunidade na conservação dos espaços.

“É importante que a população colabore para manter a Ilha dos Valadares mais limpa. O trabalho está sendo feito, mas é preciso que todos façam a sua parte, evitando o acúmulo de lixo em locais que foram limpos. Caso necessitem de recolhimento, basta deixar em frente à residência e entrar em contato com a Serval para agendar o serviço. Quando há colaboração, todos ganham e o meio ambiente agradece”, ressaltou.

A Serval segue com ações contínuas na Ilha dos Valadares, reforçando o compromisso com a qualidade de vida e o cuidado com o ambiente urbano.







































Serval, Ilha dos Valadares, limpeza pública, manutenção urbana, Paranaguá, Secretaria Regional, meio ambiente, escolas municipais, praça comunitária, colaboração popular


Texto: Jornalista Edye Venancio

Fotos: Edye Venancio/Tiago Martins




Postar um comentário

0 Comentários