Educadora aposentada, dona Walkiria era reconhecida pela cultura, sensatez e fé, além de ser ouvinte fiel do Jornal da Manhã da antiga Difusora AM 1460 e da atual Difusora FM 104,7.
Faleceu aos 89 anos a senhora Walkiria Iolanda Guimarães da Silva, ex-professora municipal aposentada, figura respeitada pela trajetória na educação e pelo exemplo de dedicação à família, à fé e à comunidade.
Pessoa culta, sempre disposta a ouvir e a opinar com serenidade, dona Walkiria acompanhava diariamente a programação jornalística da antiga Difusora AM 1460, em especial o Jornal da Manhã, período em que o programa era apresentado por Mário Mikosz, Edye Venancio e Dr. Alessandro Pires Staniscia. Também era ouvinte assídua da atual Difusora FM 104,7, da antiga e nova Ilha do Mel FM.
O falecimento comove familiares, amigos e colegas de convivência. Em especial, fica registrado o sentimento de pesar ao amigo Walter Guimarães, seu filho, que também atuou como repórter na antiga Difusora e vivia com a mãe.
Em depoimento emocionado, Walter destacou a convivência de mais de seis décadas ao lado da mãe. “Vivi com ela até hoje 62 anos. Muito companheirismo, amizade e respeito um pelo outro. Nos dávamos muito bem. Um ajudava o outro. Grandes encontros em procissões de Nossa Senhora do Rocio. Católica Apostólica Romana, tinha sua fé muito forte em Deus e na intercessão de Nossa Senhora. Deixou oito filhos, 14 netos e seis bisnetos”, afirmou.
Dona Walkiria deixa um legado de fé, amor à família, compromisso com a educação e carinho pela comunicação local.
Descanse em paz, dona Walkiria.


.png)





0 Comentários