ENCOMENDAS DE BOLOS

APP Sindicato em Paranaguá realiza reunião de organização de mais um processo de greve

Membros da APP Sindicato, estiveram reunidos na manhã deste sábado (08), para discutirem vários assuntos e já se organizando para mais uma possível greve. Em pauta também a MP - Medida Provisória 746 (que promove alterações na estrutura do ensino médio, última etapa da educação básica, por meio da criação da Política de Fomento à Implementação de Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral. Amplia a carga horária mínima anual do ensino médio, progressivamente, para 1.400 horas. Determina que o ensino de língua portuguesa e matemática será obrigatório nos três anos do ensino médio.
Restringe a obrigatoriedade do ensino da arte e da educação física à educação infantil e ao ensino fundamental, tornando as facultativas no ensino médio. Torna obrigatório o ensino da língua inglesa a partir do sexto ano do ensino fundamental e nos currículos do ensino médio, facultando neste, o oferecimento de outros idiomas, preferencialmente o espanhol. Permite que conteúdos cursados no ensino médio sejam aproveitados no ensino superior. O currículo do ensino médio será composto pela Base Nacional Comum Curricular - BNCC e por itinerários formativos específicos definidos em cada sistema de ensino e com ênfase nas áreas de linguagens, matemática, ciências da natureza, ciências humanas e formação técnica e profissional. Dá autonomia aos sistemas de ensino para definir a organização das áreas de conhecimento, as competências, habilidades e expectativas de aprendizagem definidas na BNCC)
Estiveram nesse encontro o secretário geral da APP Sindicato no Litoral Anderson Lima Fernandes, professor Hermes Goldenstein Junior Secretário de Comunicação  App Litoral, Ariane Marques Henrique  Agente Educacional e Secretaria de  Saúde e Previdência, Professor Bruno Heydi Uyetaqui da Sectetaria de Sindicalizados e outros representantes da classe.
"Concluímos as nossas atividades no período da manhã, foi um esclarecimento da reunião do último conselho da APP Sindicato, que deliberou pela assembleia no dia 12 de outubro com possibilidade do início da greve para o dia 17 de outubro. Tivemos aqui na App Sindicato reunidos com profissionais da educação de várias áreas e algumas lideranças estudantis que participaram da reunião. Estamos muito animados com o resultado desse processo, comunique, procurem as pessoas que estiveram nessa reunião para entender um pouquinho melhor as razões e as questões que estão sendo discutidas, todo o ataque que está acontecendo na esfera estadual, quanto na federal e principalmente a medida arbitrária com relação a alteração do ensino médio em que o presidente golpista Michel Temer numa canetada está tentando destroçar o pouco do ensino médio que a gente tinha organizado, então é uma luta que unificou professores, funcionários, alunos, pais, vamos com tudo, a luta não para e convoco todos os educadores à participarem dia 12 de uma assembleia em Curitiba que vai definir o próximo passo da nossa luta", disse o professor Hermes Goldenstein Junior Secretário de Comunicação  App Litoral

Texto: Edye Fernandes
Fotos: Ariane Henrique





Enviar um comentário

0 Comentários