Quem viu como era o Complexo Esportivo Mário Marcondes Lobo, inaugurado em 22 de dezembro de 2007 na Ilha dos Valadares, e assiste a este vídeo agora, fica decepcionado e triste com o total descaso de quem deveria cuidar, zelar e oferecer à população de quase 30 mil habitantes um espaço para lazer, prática esportiva e outras atividades.
A obra foi inaugurada no governo Roberto Requião, e, como todos sabem, havia segurança até algum tempo atrás, como pode ser comprovado pelos moradores próximos.
Não havia facilidade para a entrada de pessoas com outras intenções, e o respeito prevalecia.Hoje, a realidade é outra. Usuários de drogas utilizam o local como um mocó, e lá são encontrados lixo, fezes e cachimbos para uso de crack. O total abandono não se resume a isso. Para quem tinha a melhor piscina da cidade, hoje ela é vista de outra forma: sem água, com limo e correndo o risco de rachar pela falta de cuidado.
Na mesma piscina, frequentemente são encontrados preservativos, indicando que muitos utilizam o local para a prática de sexo. Animais entram com facilidade e defecam por ali. Cavalos são amarrados em árvores, não há proteção, não há contenção, e o barranco que antes existia foi dividido ao meio, acabando com um dos cartões postais da Ilha dos Valadares.
No dia 06 de novembro de 2016, às 13h41, Fabio Santos, eleito vereador, esteve visitando o local, espero que ele faça algo em prol da população insulana que vem cobrando há muito tempo um espaço para lazer, sendo ele da base de apoio do prefeito, não acredito muito nisso não. Só espero que ele não espere o final do seu mandato para fazer vídeozinho contando histórias, prometendo que irá trazer verba para revitalizar esse complexo que poderia muito bem ser utilizado como base da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Corpo de bombeiros.
0 Comentários