A Câmara Municipal de Paranaguá e o Serviço
Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) firmaram uma parceira para capacitar
os servidores da Casa de Leis no que diz respeito ao atendimento ao público.
Por isso, nesta segunda-feira, os servidores efetivos e cargos comissionados
iniciaram as aulas no curso intitulado Excelência no Atendimento ao Público, o
qual foi pensado para atender as necessidades do poder público municipal.
O presidente da Câmara de Vereadores, Marquinhos Roque, disse
que a intenção é qualificar ainda mais todos aqueles que desenvolvem algum tipo
de trabalho na Casa, seja um servidor efetivo ou os que estão em cargos em
comissão. "Temos que estar sempre atentos ao fato de que somos ou estamos
na função de servidores e, por isso, precisamos ter o máximo de qualidade no
trabalho junto ao público que nos procura, ou seja, a população de Paranaguá.
Desta forma, decidimos investir na área do atendimento ao público tendo como
padrão a escola Senac", observou Marquinhos Roque.
A técnica em educação profissional e tecnológica do Senac,
Kathia dos Santos Martins, destacou a importância da capacitação aos
servidores. Para ela, é essencial que todos aqueles que trabalhem em alguma
área do poder público compreendam que a inteligência emocional deve estar
atrelada aos conhecimentos específicos de cada setor do prédio público.
"Muitas vezes, dentro do setor público, o fator emocional do servidor será
preponderante para atender bem ao público, porém, pode ser que o aspecto
comportamental não esteja bem trabalhado no servidor, situação que poderá
comprometer seu atendimento e a imagem que a pessoa terá do serviço prestado
naquele local. Ou seja, neste curso, vamos tratar a respeito de como melhor
pode vir a ser o atendimento em suas mais diferentes áreas seja no campo
técnico ou emocional", explicou.
Fonte: CMP