ENCOMENDAS DE BOLOS

Comunidade de Nossa Senhora dos Navegantes da Ilha dos Valadares participa da Consagração do Altar e dedicação do templo reformado

Uma noite para se guardar na memória dos paroquianos que residem na Ilha dos Valadares, noutros bairros de Paranaguá e de outras cidades. A praça Cyro Abalém concentrou um grande número de pessoas, devotos de Nossa Senhora dos Navegantes que iriam participar da Consagração do Altar e dedicação do templo reformado. A paróquia foi revitalizada e contou com a participação e desejo dos primeiros e incansáveis irmãos em Cristo no início da sua construção como o senhor Marcílio "Duca", Norberto Korsanke, Mário Pontes, Anastácio Xavier do meu avô Celso Venâncio e outros abnegados trabalhadores que dedicaram o seu tempo e amor nessa obra. 
Esse aguardado evento aconteceu na noite deste sábado (16) e o responsável pela cerimônia foi Dom Edmar Peron, bispo da Diocese de Paranaguá acompanhado pelos padres e convidados especiais, assim como autoridades do município. Padre Binu Joseph, atual administrador da paróquia, fez questão de agradecer a todos que estiveram envolvidos nessa reforma, ao bispo pela paciência, aos que colaboraram de alguma forma para que esse sonho da comunidade se concretizasse.
Padre Eliel Venâncio, que também por um tempo celebrou missas nessa casa de oração, neto do senhor Celso Venâncio, que tem idade avançada e que também esteve deste o começo e que para preservar a sua saúde não pode participar do evento, sendo representado pelos filhos e netos, fez questão de lembrar das pessoas que estiveram desde a colocação da pedra fundamental, dois deles que já se foram (Mário Pontes e Anastácio Xavier) e os outros que permanecem vivos e felizes por verem que o grande sonho de todos hoje é uma realidade. Quem pode participar saiu da paróquia de Nossa Senhora dos Navegantes feliz por saber que muitos trabalharam para que essa casa de oração fosse reformada. Todos estão de parabéns, que Deus abençoe a cada um e as suas famílias.
























































Texto: Edye Venancio
Fotos: Pastoral da Comunicação