Prainha do Mar de Lá na Ilha dos Valadares, um local ainda frequentado pelos moradores, apesar da falta de estrutura e atenção daqueles que poderiam tornar esse ponto de encontro bem mais agradável.
É ali que muitos se encontram e aproveitam os dias quentes para se banhar. E essa prainha já teve o seu auge, pois há uns 25 anos (se não me engano), havia um barranco onde muitos “davam mortais” e faziam outras estripulias.
O tempo passou, foi construído um complexo em frente, um manilhamento acabou dividindo essa prainha e hoje o que vemos é apenas resquício de um local que um dia já foi belo, mas que hoje necessita de uma revitalização. Passam anos e anos, entra prefeito, saí prefeito, sai governador, entra governador e os moradores insulanos continuam esperando algo acontecer em relação a esse ponto turístico.
Essa não é a primeira matéria que eu faço sobre esse assunto e nem será a última, estarei lembre lembrando as autoridades para que olhem com mais carinho por essa Praia do Mar de Lá antes que ela desapareça, permanecendo apenas na memória daqueles que um dia frequentaram o local.