Cansados de
tantas promessas, moradores do bairro Vila Bela e Canarinho, cobraram do vereador Fabio Santos, que apoia o
prefeito Marcelo Roque e do Secretário Regional da Ilha dos Valadares, Aldo das
Neves, ações para beneficiar não só a
Vila Rocio, como também o bairro Canarinho (fundos do Colégio Estadual Cidália Rebello Gomes), Baixada
do Itiberê e outros locais que sofrem com constantes alagamentos.
“Não aguentamos mais, cadê o secretário que nem a rua onde ele mora arruma? Que vergonha! Tenho perdido o pouco que tenho aqui e olha que moro quase ao lado da casa dele. Precisamos de obras que resolvam, tem que fazer um novo manilhamento com manilhas grandes, essas pequenas é pura perca de tempo. Até eu que não entendo sei disso”, disse uma moradora que vive perdendo os seus bens toda vez que chove no local.
Outro morador cobrou do vereador mais ações: “Só vejo o vereador tirando foto e postando no seu face e vendo seus puxa-sacos curtirem e comentando, só falando bem por causa dos cargos que ocupam, tem que fazer as obras, nós votamos nele, mas se não fizer o que promete meu voto e da minha família não ganha, nunca mais. Queremos calçamento, o Canarinho está abandonado, uma falta de respeito com a gente. Nos fundos do merdadinho é um Deus nos acuda quando chove”.
Foi iniciado um manilhamento na Rua 22 que passa ao lado da Lanchonete do Baiano, pegando parte da Rua 28 (principal), Rua 113, até a 131 (Rua das Testemunha de Jeová).
A ideia dessa
obra é melhorar a vazão, evitando que haja acumulação de água em muitos locais,
inclusive nessa Rua das Testemunhas de Jeová, onde os moradores vem convivendo
com constantes alagamentos.
Texto e foto: Edye Venancio