ENCOMENDAS DE BOLOS

Fandango na casa de Celso Venancio

O meu dia das mães foi ao som de muito fandango, gente simples, representantes da cultura caiçara, moradores da Ilha dos Valadares que se apresentam em diversas festas espalhadas por todo o nosso litoral paranaense.

O anfitrião foi o senhor Celso Venancio, meu avô de 87 anos, sempre foi um bom dançarino de fandango antes de se "aposentar", tem em casa a sua viola e de vez em quando arranha alguma moda. Convidados pelo meu tio Ezequiel Venâncio, eles foram 
recepcionados, acompanhados dos seus instrumentos: Mestre Arnoldo Costa, irmão do saudoso Mestre Nemésio Costa, Mestre Zeca da Rabeca, Anísio, Menésio, Antonio e Aroldo animaram essa tarde de domingo (12), dedicado as mães.

O mais interessante de tudo isso foi ver a alegria do vô Celso "Arcésio", feliz da vida, podendo curtir as suas músicas que tanto gosta, que cresceu ouvindo, cantando e dançando.   
Fica aqui o meu muito obrigado em nome da família Venancio a esses artistas e amigos da ilha que estão sempre tocando e encantando, mostrando a nossa cultura, mantendo viva essa tradição.

Produzido por Edye Venancio


Texto e fotos: Edye Venancio