ENCOMENDAS DE BOLOS

Judas Iscariotes: aquele que traiu Jesus

O Judas simboliza a traição, aquele que se vendeu, trocou-se por algumas moedas de prata para trair Jesus. Esse comportamento de quem é ganancioso se espalha por todos os cantos da terra até os dias de hoje e há muitas pessoas que chegam a trair apenas para puxar o saco de quem está no poder, comportamento de quem mergulha numa inveja sem tamanho, mostrando a sua incompetência e incapacidade de ser aquele que é invejado. Basta observar os últimos acontecimentos no país, os principais alvos... 

A traição é um sentimento que deve ter um gosto amargo e isso é sentido de longe, da boca de quem exala e por esse motivo temos que estar atentos às picadas de quem é classificado como cobra, pronta para dar o bote. Por isso sou tão desconfiado de tudo, de todos... 

E sempre no sábado de aleluia, o Judas é lembrado, colocado num determinado lugar, sendo malhado pelas crianças, jovens ou não, que demonstram toda a sua indignação por esse comportamento.

 

Texto: Edye Venancio

Imagem: https://fotografia.folha.uol.com.br/

 

Judas Iscariotes 

Judas Iscariotes foi um dos doze apóstolos de Jesus Cristo, que, de acordo com os evangelhos canônicos, veio a ser o traidor que entregou Jesus aos seus captores por trinta moedas de prata e, entrando em desespero, enforcou-se e condenou-se ao inferno segundo a tradição católica.(https://pt.wikipedia.org/wiki/Judas_Iscariotes).

Malhação de Judas ou Queima de Judas é uma tradição vigente em diversas comunidades católicas e ortodoxas que foram introduzidas na América Latina pelos espanhóis e portugueses. É também realizada em diversos outros países, sempre no Sábado de Aleluia, simbolizando a morte de Judas Iscariotes (https://pt.wikipedia.org/wiki/Malha%C3%A7%C3%A3o_de_Judas).