A medalhista olímpica e campeã mundial de vôlei de praia, Ágatha Bednarczuk Rippel, retorna a Paranaguá para realizar os jogos que marcam sua despedida oficial das quadras. A atleta cresceu na cidade, onde deu os primeiros passos no esporte e mantém um projeto social voltado para a formação de crianças e adolescentes na modalidade.
Os eventos de despedida ocorrem neste fim de semana no Litoral do Paraná. No sábado (18), Ágatha jogará em Caiobá, Matinhos, a partir das 16 horas. No domingo (19), a partida será realizada na sede de seu projeto social, no Aeroparque, em Paranaguá, das 9 às 11 horas.
As partidas contarão com a presença de grandes nomes do vôlei de praia, incluindo ex-parceiras de Ágatha, como Duda Lisboa, campeã mundial e considerada uma das melhores jogadoras do mundo; Rebecca Silva, última parceira olímpica da medalhista; e Natasha Valente, destaque da modalidade.
“É muito legal pisar na areia novamente. Já anunciei minha aposentadoria no ano passado, mas faltava um evento de despedida no Paraná. Está sendo muito divertido treinar pertinho dos meus alunos do projeto”, afirmou Ágatha.
O secretário de Esportes de Paranaguá, Silvio Lucas, que acompanhou a trajetória da atleta desde a infância, destacou o legado deixado por Ágatha. “Eu a conheci quando ainda treinava no infantil. Fico muito feliz e orgulhoso em estar ao lado de uma medalhista olímpica. Quero agradecer por tudo o que ela já fez pelo vôlei e continuará fazendo nos bastidores. Ágatha é um exemplo, pois ser atleta exige muita dedicação, e ela é uma vencedora”, disse o secretário.
Texto: Edye Venancio
Fonte: PMP
0 Comentários