ENCOMENDAS DE BOLOS

Comerciante é assaltada em Morretes e criminosos são presos após perseguição

Uma comerciante de Morretes foi assaltada assim que chegou a uma agência bancária na cidade. O criminoso, armado, desceu de um carro branco estacionado ao lado do veículo da vítima e anunciou o assalto, exigindo um malote que ela não possuía. Em seguida, o assaltante pediu a bolsa que estava no banco traseiro do carro, levando R$ 800,00 e um celular.

Policiais da 3ª Companhia do 9º BPM, que estavam próximos ao local, deram voz de abordagem. O criminoso apontou e tentou atirar contra os policiais, mas a arma falhou. Ele então entrou rapidamente no carro e fugiu em alta velocidade. Em determinado momento, um dos criminosos desceu do carro e correu em direção a uma igreja, sendo perseguido por um policial da P2. O fugitivo encontrou um carro estacionado próximo a uma loja de materiais de construção, roubou o veículo e seguiu em direção à BR 277.

O Celta dos criminosos foi seguido de perto pelos policiais, mas eles abandonaram o veículo ao perceberem que a área estava bloqueada. Continuaram a fuga a pé e roubaram um Peugeot prata, abandonando o carro na Rodovia Miguel Buffara próximo ao IAPAR e adentrando a mata, onde as buscas começaram.

Diego de Souza Siqueira, de 25 anos, foi o primeiro a ser preso após fraturar uma perna ao pular de um barranco durante a fuga. Alan Ariston, de 27 anos, foi preso em seguida, portando uma pistola 380 com numeração raspada e 12 munições, uma delas falhada.

Os criminosos receberam voz de prisão, foram levados ao Hospital Regional do Litoral em Paranaguá e, posteriormente, encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Morretes. A população colaborou com os policiais, informando sobre a troca de veículos realizada pelos assaltantes.

 




Fonte: 3ª Cia do 9º BPM
Texto: Edye Venancio

Enviar um comentário

0 Comentários