ENCOMENDAS DE BOLOS

Bastou chover em Paranaguá para que ela fique debaixo d'água...

Bastou alguns minutos de chuva para que cenas como essa fossem registradas por muitas pessoas em vários bairros da cidade Mãe do Paraná. 

Em pleno centro da cidade de Paranaguá, na descida da catedral, na região onde fica localizada a Rodoviária Municipal, um enorme rio, assim como na frente da entrada da Passarela que liga o continente à Ilha dos Valadares, também em frente a Rádio Difusora FM 104,7, ao lado do Colégio Bom Jesus e da Praça dos Leões e em outros locais, muitos alagamentos. 

O que se vê é que não há vazão e pelo jeito o que deve ser feito é uma desobstrução dessas bocas de lobo que provavelmente, muitas delas estão entupidos.

Chegando em casa logo após sair da rádio, a minha situação era essa, área dos fundos totalmente alagada e nem com rodo resolvia 
aquela situação já que não parava de chover e não havia esgotamento no ralo. 

BAIRRO COSTEIRA – Na Rua Teodorico dos Santos antes de chegar na Avenida José Lobo, em frente Edifício Itiberê, a água começou a invadir as casas pelo ralo do banheiro. A empresa CAB Águas de Paranaguá  sempre cobrou esgoto mas não foi feita a tubulação de esgoto. Os esgotos são jogados no rio do chumbo e com a maré alta, volta água pelo ralo dos banheiros e no domingo foi a mesma coisa, disse Walter Guimarães que recebeu informações sobre essa situação e postou em seu facebook.

Recentemente estive acompanhando o vereador Fábio Santos ao bairro Canarinho e ele prometeu aos moradores resolver aquele problema já que ninguém até hoje resolveu

Ainda por volta de 1h da manhã recebi fotos da filha de um amigo que estava com o seu terreno totalmente alagado, a água adentrou a sua casa e também dos demais vizinhos. Situação difícil para esses moradores deste local que vem sofrendo há anos com esse problema. "Quase todos os moradores perderam tudo, tem um vizinho na frente da minha casa em que a água esta pela canela", disse essa moradora.


ATENÇÃO
Defesa Civil em estado de alerta devido às fortes chuvas.
Você pode ajudar as famílias desabrigadas doando principalmente colchões, roupas e água potável. Os pontos oficiais de coleta são: Ginásio Joaquim Tramujas, no centro da cidade e Defesa Civil, no Aeroparque. (Informações postada pelo Sargento João Carlos Silva Secretário Municipal de Segurança Pública de Paranaguá).

Ouvi muitas pessoas reclamando e colocando a culpa dessa situação na atual gestão, pura falta de conhecimento, esse problema vem de anos, cada administrador que passou pelo Palácio São José tem a sua parcela de culpa por não ter feito um trabalho de manutenção das galerias e das bocas de lobo entupidas e a população também que não faz a sua parte deixando esses locais entupidos de lixo de todo o tipo.


 Recebi durante a noite em meu whatsApp várias fotos 
















  




Texto e fotos: Edye Fernandes

Enviar um comentário

0 Comentários