ENCOMENDAS DE BOLOS

Trabalhadores em educação são recebidos pelos vereadores na Câmara de Paranaguá

Diretores das escolas e centros de educação estiveram no gabinete do presidente da Câmara de Vereadores de Paranaguá Marcus Antônio Elias Roque "Marquinhos Roque" na noite desta quinta-feira (20) e em pauta a assinatura de um TAC - Termo de Ajustamento de Conduta, que de acordo com os representantes da educação, irá prejudicar esses profissionais que aguardavam com ansiedade a homologação dos seus direitos e benefícios. Os vereadores que estiveram nesse encontro, procuraram ouvir os clamores daqueles servidores públicos e eles também ouviram os legisladores. Ficou claro que os vereadores irão tomar conhecimento desse documento que será enviado pelo prefeito Marcelo Roque a casa de leis antes de qualquer posicionamento.  Marquinhos Roque pediu para que todos mantivessem a calma, pois essa mensagem ainda não chegou a câmara: "Antes de fazermos qualquer comentário precisamos tomar conhecimento desse documento que vem para a câmara, será analisado por todos os vereadores e depois votado. Ninguém aqui estará contra os servidores que realizam um excelente trabalho e que merecem todo o nosso respeito. O que a prefeitura está fazendo nada mais é do que seguindo aquilo que o Ministério Público solicitou. Essa determinação está sendo respeitada pelo prefeito, é lei e nós aqui faremos o que manda o regimento desta casa de leis. Vamos tomar conhecimento dessa mensagem para então tomarmos uma providência".

O vereador Jaime da Saúde fez questão de dizer que assim como os demais, ele também é solidário a essa questão: "Sou solidário sim e estamos aqui para analisar essa mensagem e encontrar uma solução para que esse impasse seja resolvido. Esse encontro foi bom para demonstrarmos que estamos engajados em tomar conhecimento dessa mensagem e depois em conjunto tomarmos uma decisão".

Os diretores que só desejam que o Termo de Ajustamento de Conduta assinado entre a prefeitura e o Ministério Público não prejudique-os e pelo que entendi os legisladores e a própria prefeitura está apenas cumprindo uma determinação. Espero que esse impasse acabe logo e que tenhamos em breve uma boa notícia.


Fotos e texto: Edye Venancio









Enviar um comentário

0 Comentários