ENCOMENDAS DE BOLOS

Passarela da discórdia: Até quando isso?

Até quando isso? Essa é a pergunta que muitos fazem quando se trata da construção de uma ponte ligando a Ilha dos Valadares ao continente ou vice e versa. Muitos classificam apenas como um sonho, moradores antigos já diziam isso e eles não estavam errados.

A  passarela da discórdia que leva o nome de Antônio José Sant'Anna Lobo Neto é um dos assuntos mais comentados entre os moradores e quando acontece um problema, as discussões aumentam e a pergunta volta a tona: Quando irão construir uma ponte de verdade para que não tenhamos que depender dessa passarela?

Essa foto de capa é de 2011 e de lá para cá o problema é o mesmo, a população insulana cresce a cada dia, mais e mais veículos são utilizados e nada muda.

Enquanto a ponte não sai do papel o que se ouve pela ilha é a falta de ação do vereador Fabio Santos que gosta de sair ao lado do prefeito nas fotos das obras e esquece de fiscalizar o executivo, cobrar das secretarias mais ações para essa comunidade insulana. 

Pelo jeito nunca será construído uma ponte beneficiando a todos (espero que eu esteja enganado e que num futuro próximo isso saia do papel), pois os usuários dessa passarela sofrem quando a maré está baixa e os veículos tem apenas esse meio para travessar o Rio Itiberê. 

Carros dividindo espaço com pedestres, ciclistas e motociclistas, situação difícil para quem mora na Ilha dos Valadares como o senhor Walter Guimarães que acabou de postar isso:
Ano que vem teremos eleição, só espero que os candidatos não usem essa ponte como promessa de campanha já que essa bandeira já foi usada várias vezes e muitos moradores votaram acreditando em Papai Noel e o presente não veio.



Texto e foto: Edye Venancio


Enviar um comentário

0 Comentários