Na noite desta sexta-feira (3), o prefeito Adriano Ramos esteve na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paranaguá para verificar de perto as dificuldades enfrentadas pela população devido à demora no atendimento médico. Durante a visita, o prefeito ouviu relatos de pacientes que aguardavam atendimento desde as 17h, incluindo o caso de uma senhora de 88 anos, que só foi atendida após a presença do chefe do Executivo.
Adriano Ramos postou um vídeo no início da madrugada de sábado explicando a situação. Ele atribuiu os problemas enfrentados à gestão anterior, comandada pelo ex-prefeito Marcelo Roque. A empresa responsável pelo serviço na UPA tem contrato válido até março de 2025, e o prefeito garantiu estar buscando soluções para a melhoria do atendimento.
O gestor destacou que a secretária municipal de Saúde, Patrícia Muzetti Vianna Scacalossi, já esteve na UPA em três ocasiões para acompanhar o cenário. Ele pediu paciência à população e solicitou aos vereadores que intensifiquem a fiscalização e colaborem com a administração para melhorar os serviços de saúde na cidade.
Texto: Edye Venancio
0 Comentários