ENCOMENDAS DE BOLOS

Calipeiro na Ilha dos Valadares: um ponto que poderia ser turístico

No último sábado, uma visita à ponta da ilha revelou um triste cenário: lixo acumulado em frente às árvores do Calipeiro, um local antes frequentado para caça e encontros românticos. Apesar da proximidade aparente, a caminhada até lá é cansativa, e a visão de detritos desperta um sentimento de abandono. A área, que poderia ser transformada em uma praça para a comunidade, permanece negligenciada.

Em meio a discursos sobre preservação ambiental e turismo, a realidade em Paranaguá é que projetos promissores muitas vezes não saem do papel. A revitalização do Calipeiro beneficiaria cerca de 30 mil moradores, proporcionando um espaço de lazer e convívio ao ar livre.

Com a aproximação das eleições de 2017, surge a esperança de eleger um representante do bairro Sete de Setembro que realmente lute pelos interesses da população insulana, que não seja mais um que fique apenas dizendo amém e aplaudindo como uma foca o prefeito da cidade. Precisamos eleger alguém que pense no povo e não apenas nos seus próprios interesses. Os moradores clamam por vereadores comprometidos, que façam mais do que apenas aparecer em fotos, e que tragam melhorias concretas para a comunidade. Chega de ver vereadores entrarem mudos e sair calados das sessões.







Fotos e texto: Edye Venancio

Enviar um comentário

0 Comentários