ENCOMENDAS DE BOLOS

Agentes de endemias e comunitários receberão piso nacional a partir de 1º de janeiro

A partir de 1º de janeiro os agentes comunitários e de endemias vão receber o piso nacional. O acordo foi fechado na tarde desta segunda-feira entre o Procurador Geral do Município, Mauricio Vitor Leone de Souza, a secretária municipal de Saúde, Sandra Luiza Machado e representantes do sindicato da classe.

A norma é resultado da atuação de grupo de trabalho criado pelo Ministério da Saúde e regulamenta a Lei Nº 12.944, de 17 de junho de 2014, na qual foram definidos o piso salarial das categorias de R$ 1.014 e as diretrizes para os respectivos planos de carreira.

De acordo com o procurador, esta é uma determinação do prefeito Edison Kersten. “Negociamos então hoje a regularização do piso nacional para os agentes de endemia e a partir de janeiro, esta classe já estará recebendo o piso nacional. Ressaltando que o prefeito sempre esteve à frente para fazer o melhor pela classe”.

O município tem atualmente 55 agentes de endemia e 105 agentes comunitários e mais cinco que serão chamados através de concurso realizado.

Para o prefeito Edison Kersten o pagamento do piso nacional demonstra a valorização do funcionário. “Sempre nos empenhamos para que esta categoria estivesse recebendo seu salário com os valores conforme determinação da lei. Estaremos satisfeitos de saber que a partir de 1º de janeiro todos já estarão com seus salários atualizados”.

A secretária municipal de saúde, Sandra Luiza Machado falou sobre o assunto. “Quero ressaltar que houveram algumas reuniões para definir o pagamento do piso a esta categoria e agora efetuamos e isso é muito justo, porque esta sempre foi à vontade do prefeito e que agora e concretizou”. 

Fonte: PMP

Enviar um comentário

0 Comentários