ENCOMENDAS DE BOLOS

Colégio Cidália Rebello Gomes da Ilha dos Valadares realiza eleição. Duas chapas concorrem

A eleição para direção do Colégio Cidália Rebello Gomes, aguardada com expectativa pelos pais e alunos, foi adiada devido ao mau tempo e ao número reduzido de votantes. Inicialmente prevista para ocorrer nesta quinta-feira, a eleição foi remarcada para daqui a 15 dias, em 18 de dezembro.

A disputa entre as duas chapas é marcada por diferentes abordagens e promessas para o futuro da instituição de ensino. A Chapa 2, liderada pelas professoras Nase Alexandrino e Regina Kuvada, traz como lema "Mudar é preciso, renovar é necessário, se está bom, pode melhorar". Enquanto isso, a Chapa 1, encabeçada pelo professor Edmir Gomes da Silva, aposta na continuidade, com o lema "Em time que está ganhando não se mexe".

O embate ideológico entre as chapas reflete-se nas postagens nas redes sociais. Denize S. Rocha, cujo post foi compartilhado pela professora Nase, enfatiza a importância de evitar acomodação e excesso de confiança, alertando para os perigos do ego inflado. Por outro lado, o professor Edmir, em sua postagem, destaca a experiência da chapa 1 e a confiança em seguir os passos já estabelecidos.

Diante dessas abordagens distintas, cabe aos pais e alunos decidir o rumo que desejam para o Colégio Cidália Rebello Gomes. Com o auxílio das redes sociais, que permitem uma visão instantânea do que ocorre dentro e fora da sala de aula, espera-se que a comunidade escolar exerça seu direito de escolha de forma consciente.

Boa sorte a todas as chapas e que a eleição, quando realizada, seja marcada pela democracia e pela busca pelo melhor para a instituição educacional.

 

Texto: Edye Venancio

Fotos: Facebook dos mencionados

                       

Denize S. Rocha postou em seu facebook que foi compartilhada pela professora Nase, leia abaixo:



“Com o passar dos anos adquirimos experiência de vida e principalmente conhecimento, que carregamos ao longo de nossa carreira profissional. Mas quando ficamos por muito tempo fazendo as mesmas atividades, passamos a torná-las rotineiras, sentindo total controle e inevitavelmente uma confiança excessiva. Confiamos tanto em nosso conhecimento e habilidade que muitas vezes perdemos ou erramos, por simples distrações causadas pelo excesso de confiança.
Quando acreditamos sermos os “experts”, acabamos não ouvindo opiniões de outras pessoas, não observando fatores ambientais, tudo pelo ego inflado, o que possibilita tomada de ações precipitadas na maioria das vezes, que nos levam a grandes quedas. Lembrem-se, autoconfiança em excesso pode ser confundida com arrogância”.


O professor Edmir Gomes da Silva, vem para essa eleição, acreditando que a sua chapa e diretoria poderá seguir aquilo que já vem sendo realizado: "
Com fé em Deus seguiremos nossos passos por um Cidália cada vez melhor. Experiência temos. Não estamos no "achismo". Temos os pés no chão!", disse o professor em seu facebook.



Texto: Edye Venancio
Fotos: Facebook dos mencionados



Enviar um comentário

0 Comentários