ENCOMENDAS DE BOLOS

Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso entrega relatório de atividades de 2015

A Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso (CRIAI) da Assembleia Legislativa entregou na sessão plenária desta terça-feira (15) o relatório das atividades realizadas pela Comissão neste ano. O relatório apresentado pelo presidente, deputado Leonaldo Paranhos (PSC), detalha as atividades realizadas pela CRIAI de abril a dezembro de 2015.

O presidente da Comissão considerou que os trabalhos realizados neste ano tiveram resultado positivo. “Fizemos toda a parte interna da Assembleia de relatar os projetos, analisar as propostas que aqui estavam tramitando, mas considero que o trabalho externo que fizemos em todo o Paraná foi um trabalho muito importante. Detectamos vários problemas de atendimento à criança, ao idoso e ao adolescente e ao mesmo tempo percebemos que existem várias entidades que prestam um bom serviço. Nós temos que prestigiar o bom atendimento e denunciar e punir aqueles que não respeitam os estatutos”, afirmou o deputado.

O relatório de 213 páginas detalha desde as reuniões ordinárias e audiências públicas até as visitas e diligências feitas pela CRIAI de abril a dezembro deste ano. “Todas as atividades foram registradas e agora estamos prestando contas do trabalho à Mesa Diretora, aos colegas deputados e à sociedade”, enfatiza o presidente Paranhos. Entre os destaques do relatório está a investigação conduzida pelas equipes da CRIAI em parceria com o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) em Paranaguá e que culminou com o desbaratamento de um esquema criminoso de exploração sexual de menores e prostituição infantil.

Durante a apresentação do relatório foram entregues certificados de honra ao mérito aos representantes do Hospital Evangélico de Londrina, do CEMIC de Cascavel e do Lar dos Velhinhos de Maringá, entidades que foram consideradas exemplos de atuação em suas áreas.

A Comissão é integrada também pelas deputadas Cantora Mara Lima (PSDB), Cristina Silvestri (PPS) e Maria Victoria (PP); e pelos deputados Anibelli Neto (PMDB), Marcio Pacheco (PPL) e Professor Lemos (PT).


Fonte: ALEP

Enviar um comentário

0 Comentários