Os Portos do Paraná apresentam, ao longo de todo o mês de dezembro até o dia 6 de janeiro, a sua programação de Natal. Entre as atrações do “Natal Porto Iluminado” estão a decoração especial da sede da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), visitas do Papai Noel para as crianças da cidade e o encerramento da Caravana do Natal Encantado do Programa de Voluntariado Paranaense (Provopar).
Em uma ação inédita, a Appa decorou a sua fachada com mais de 6 mil metros de mangueiras de LED e pisca-piscas.
A decoração está montada desde o dia 4 de dezembro e ficará à disposição para visitação externa do público até o dia 6 de janeiro.
“Convidamos toda a comunidade de Paranaguá para que participe da nossa programação e das atividades de Natal que acontecem no Porto ao longo destas semanas. Além da decoração, que pode ser visitada todos os dias, temos um calendário de atividades especiais abertas à população”, afirma o diretor-presidente da Appa, Luiz Henrique Dividino.
Nesta semana, nos dias 16 (quarta-feira) e 18 (sexta-feira) de dezembro, o Natal Porto Iluminado também contará com a presença do Papai Noel, para atendimento das crianças da comunidade. Além do bom velhinho, o Mago das Bolhas e a Liga da Justiça também realizarão atividades no pátio da sede da Appa, com distribuição de doces para os pequenos.
NATAL ENCANTADO – Além desta programação especial, Paranaguá também é a cidade que vai encerrar a Caravana Natal Encantado do Provopar 2015. Depois de 20 dias e 40 cidades em todo o estado com apresentações natalinas, a festa chega ao litoral paranaense para encerrar a sua turnê. No dia 21 de dezembro a apresentação acontece em Antonina e no dia seguinte, 22 de dezembro, em Paranaguá.
As apresentações teatrais natalinas acontecem a partir das 19h30 em um palco montado em frente à sede administrativa da Appa. Após o espetáculo, haverá a distribuição de brinquedos para mil crianças de comunidades de Paranaguá e Antonina. Ao longo de toda a caravana, o Provopar conseguiu doações para 40 mil crianças em todo o estado em situação de vulnerabilidade social de famílias atendidas por projetos sociais. Também haverá distribuição de doces e festividades para os demais presentes.
Fonte: APPA
0 Comentários