ENCOMENDAS DE BOLOS

Prefeitura está instalando 278 aparelhos de ar condicionado nas escolas e CMEI´s de Paranaguá

Nos últimos meses, a Prefeitura de Paranaguá realizou a instalação de 278 aparelhos de ar condicionado em escolas municipais, Centros Municipais de Ensino Integral (CMEI´s), auditórios e sede da Secretaria Municipal de Educação Integral (Semedi). A medida foi uma determinação do prefeito Edison Kersten e propicia a alunos, professores e profissionais da educação um ambiente de ensino com condições térmicas mais adequadas. O número total leva em conta aparelhos de ar condicionado que já estão em funcionamento e que estão em fase de instalação. Além disso, segundo a Semedi, as unidades de ensino de todo o município estão passando por um processo de reforma, bem como pintura geral e manutenção contínua. 

"A aquisição dos aparelhos de ar condicionado irá beneficiar crianças, professores e profissionais da área de educação, com um ambiente climatizado para enfrentar as temperaturas quentes de Paranaguá. Além disso, adquirimos 156 kits de materiais pedagógicos aos alunos da rede municipal de ensino, bem como realizamos continuamente manutenção interna e externa dos centros de ensino. A educação e o futuro das crianças parnanguaras deve ser sempre prioridade na administração municipal", informa o prefeito Edison Kersten.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Hilda Werner, além dos 278 aparelhos já adquiridos, a Semedi possivelmente irá realizar um novo pregão para adquirir mais ares condicionados. "Com isso, iremos suprir qualquer falta existente de aparelhos nos CMEI´s e escolas municipais. O objetivo é trazer condições benéficas de aprendizado aos alunos, com temperaturas mais adequadas que trazem conforto aos estudantes", afirma a secretária.

De acordo com a Semedi, 127 destes aparelhos comprados serão destinados às creches, enquanto seis irão para auditórios na própria secretaria e em escolas municipais. Ao todo, 135 aparelhos serão colocados nas escolas, enquanto 10 ares condicionados serão instalados na própria sede da Semedi, em salas e no almoxarifado do local. 

Há aparelhos com potência de 9.000 Btus, 12.000 Btus, 18.000 Btus, 24.000 Btus, 30.000 Btus e 60.000 Btus, que serão instalados levando em conta o tamanho do local e o número de pessoas que frequentam o espaço. 

Fonte: PMP

Enviar um comentário

0 Comentários