ENCOMENDAS DE BOLOS

O povo quer saber: Quantos cargos comissionados temos em Paranaguá?


E mais uma vez a população se fez presente em mais uma sessão da Câmara de Vereadores de Paranaguá na noite desta quinta-feira (8), e o objetivo era um só ver se as contas do ex. prefeito José Baka Filho entraria ou não na pauta dos vereadores. Essas contas deveriam ser votadas há muito tempo, mas devido ao "fenômeno el nino e a desvalorização do real em meio a crise em todo o mundo isso não foi possível". 

Havia uma expectativa muito grande e essa expectativa aumentará ainda mais nas próximas sessões e sabe por quê? O povo anda cansado de discursinho decorado, de coisas que ficam apenas nos requerimentos, de vereadores que vão entregando de casa em casa indicação querendo mostrar à população que determinado serviço foi pedido por eles e o pior que há muita gente sem informações que acaba se iludindo. Além disso o vereador e presidente da Casa de Leis tem adiado esse assunto em pauta e isso tem causado inúmeros questionamentos de quem vai as sessões.

Estamos num período eleitoral e muitos moradores que pisavam em lama nos bairros estão vendo a colocação de pedrinhas e tudo isso está sendo fotografado, até selfie estão fazendo em todo o país para registrar tal transformação.

Sobre a sessão de ontem, vejo essa foto desses manifestantes com uma máscara e imagino a seguinte frase: "Seja bem vindo, permaneça em silêncio, ouça e nos aplauda". 

Parece que o povo não está seguindo o que muitos querem que seja feito e vão lá sim para protestar, pois graças ao voto dessas pessoas é que eles estão ali. 

Os parnanguaras que estiveram na sessão desta quinta-feira saíram de lá querendo saber :Quantos cargos comissionado a prefeitura está pagando?  Quantos cargos comissionados os representantes do povo tem à sua disposição?, Quanto se paga para cada um deles? Em quais departamentos eles exercem o seu trabalho?.

O povo tem direito de saber ou vai dizer que não? Precisamos mais do que nunca mostrar transparência em tudo, chega de tantos escândalos em Paranaguá, cidade que poderia ser uma metrópole, mas que hoje tem o título de capital da dengue (23 mortes de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde) e que recentemente foi citada também pelo TCE mostrando um enorme rombo no valor de 90 milhões de reais citando ex prefeito Baka, primeira dama Jozaine Baka, atual prefeito Edson Kersten, servidores municipais e vereadores Sandra Neves e Márcio Costa.  


Precisamos dar um basta nisso, rever os nossos conceitos e votar com mais consciência nesse ano. O eleitor tem esse poder nas mãos através do seu voto e os últimos acontecimentos farão com que ele analise melhor na hora de escolher o seu representante seja na câmara ou na prefeitura.

Texto: Edye Venancio


Enviar um comentário

0 Comentários