ENCOMENDAS DE BOLOS

Eleição 2016: "Se você não tem nada para oferecer à população, não saia candidato!"

Essa frase é do meu amigo Walter Guimarães, pessoa como eu e você que sonha com uma cidade melhor, com mais oportunidades para todos, que as leis sejam cumpridas, que haja mais transparência e mais consciência da população e mais ainda dos legisladores e do prefeito sobre todos os aspectos. "Se você não tem nada para oferecer à população, não saia candidato!" e não deixa de ser uma verdade essa indireta para muitos que nesse ano vão em busca dos votos dos eleitores. A população de um município elege o seu vereador para representá-lo na câmara municipal e ele tem por obrigação criar leis e fiscalizar o prefeito que é eleito para administrar e bem a sua cidade pois durante a campanha várias promessas são feitas e muitas propagandas são vinculadas nos meios de comunicação para ganhar o voto de confiança do eleitor. Quando isso não acontece, infelizmente acabamos nos decepcionando e decepcionados às pessoas que estão cansadas de tanta inércia. Vão às ruas, à frente da prefeitura e da câmara municipal cobrar aquilo que muitos deveriam fazer. A sessão dessa terça-feira (26) foi algo que entrou para a história de Paranaguá e muitos com cartazes demonstraram a sua indignação e frases fortes como "Vendidos vocês custam caro", "Vereadores hoje é o dia de mostrarem o seu caráter" e outras refletem a insatisfação de um povo que anda revoltado, decepcionado com os últimos acontecimentos e escândalos numa cidade que poderia oferecer mais aos seus moradores.

FOTOS: Contas de 2007 do ex. prefeito José Baka Filho são rejeitadas pelos vereadores da câmara

Contas de 2007 do ex. prefeito José Baka Filho são rejeitadas pelos vereadores da câmara (blogedyevenancio.blogspot.com)

Precisamos sim de pessoas comprometidas com as necessidades dos mais carentes, de representantes que possam através de suas ações receberem aplausos dos seus eleitores, das pessoas que sonham com uma Paranaguá melhor, com mais empregos, segurança, saneamento básico, saúde, educação, revitalização dos pontos turísticos, casarios, escolas, postos de saúde, centros municipais, etc. Essas manifestações dos últimos meses demonstraram que o descontentamento é geral, que a população dará uma resposta nas urnas e que mais protestos virão por aí se as coisas não mudarem.

Fotos e texto: Edye Venancio

Enviar um comentário

0 Comentários