ENCOMENDAS DE BOLOS

Contas de 2007 do ex. prefeito José Baka Filho são rejeitadas pelos vereadores da câmara

Produzido por Edye Venancio



Nas redes sociais a população foi convocada a estarem em peso no Palácio Carijó sede da Câmara Municipal de Vereadores onde havia a expectativa de que fossem votadas as contas do ex prefeito José Baka Filho referente ao exercício financeiro de 2007 da prefeitura de Paranaguá. O plenário esteve lotado, senhas foram distribuídas na entrada da casa de leis na noite desta terça-feira (26) e a população com faixas e cartazes realizaram a sua manifestação de forma ordeira não prejudicando a 23ª sessão cobrando dos vereadores que votassem contra, rejeitando assim as contas que era a única pauta do dia, já que esse assunto havia sido discutido por todos nas últimas semanas e ela deveriam ser votadas há muito tempo. 

O ex prefeito protocolou um requerimento na casa sob o número 0849/2016 requerendo que fosse apreciado e votado pelos vereadores para que essa votação fosse suspensa. Uma discussão surgiu, vereadores contra e a favor apresentaram a sua opinião, a população presente começou a se manifestar e para que as contas fossem votadas naquela noite, o vereador Marquinhos Roque deu a ideia de que o ex. prefeito Baka fosse ouvido e ele teve 15 minutos, dividido entre ele e o seu advogado que procurou de todas as formas defendê-lo pedindo que houvesse a suspensão dessa votação. Ultrapassando o tempo, o ex. prefeito ouviu de parte do plenário a frase "E fora! E Fora! E fora!, em seguida, Baka pediu que fosse respeitado. 

Assim que começou a votação os vereadores tiveram 3 minutos para se justificar e o placar ficou em 13 vereadores votando pela rejeição das contas, 2 vereadores votaram favoráveis e 2 dois se abstiveram do voto. Esse resultado agradou todos aqueles que estiveram nas últimas sessões com faixas e cartazes cobrando dos vereadores que rejeitassem essas contas. 

A população provou mais uma vez que quando se há união as coisas acontecem: "Essa foi a primeira batalha vencida, há outras que estaremos lutando como a redução do salário dos vereadores. Juntos somos mais fortes", disse um dos que estiveram presentes a esse momento que ficará marcado para a história da cidade.  


                                                    Fotos e texto: Edye Venancio



Enviar um comentário

0 Comentários