ENCOMENDAS DE BOLOS

Assembleia faz seminário sobre as Parcerias Públicos Privadas

A Escola do Legislativo da Assembleia do Paraná, abriu hoje (24) um seminário sobre “PPPs e Concessões no Brasil”, destinados a prefeitos eleitos e reeleitos. O curso se propõe a esmiuçar o funcionamento das Parcerias Públicos Privadas, um contrato de prestação de serviço entre o setor público e o privado, e explicar suas diferenças em relação ao sistema de concessão. A ideia é fornecer conhecimento técnico para que prefeitos eleitos, ou reeleitos, tenham acessos a recursos para tocar obras em suas cidades".

O seminário foi aberto pelo presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), que destacou a importância, para os prefeitos eleitos reeleitos do encontro, “Eles se capacitarão para ter acesso a dispositivos novos, ainda pouco conhecidos, e criativos para angariar recursos e tocar obras em meio à crise nacional, que limita de forma muito severa os recursos disponíveis”, destacou.
O seminário “PPPs e Concessões no Brasil”, que teve a participação de prefeitos de algumas das principais cidades do Estado, foi organizado pelos diretores Dylliardi Alessi (diretor Legislativo), que também é diretor da Escola e Juarez Villela Filho (diretor de Assistência ao Plenário).
As palestras ficaram a cargo de especialistas em PPPs e concessões, de diversas entidades, públicas e privadas, de diversos Estados do Brasil. Entre eles os representantes da EBC - Estrututadora Brasileira de Projetos; por Fernando Mânica, doutor em Direito pela USP e especialista em PPPs, na área de saúde. Traiano destacou que a Assembleia realizou esse seminário de alto nível a custo zero. “Uma parceria pública privada exemplar”, brincou.
Durante seu pronunciamento na abertura do encontro, Traiano destacou a importância adquirida pela Escola do Legislativo em apenas um ano de existência. Lembrou que a Escola do Paraná, e seus projetos inovadores, se transformaram em destaque em recente encontro nacional realizado em Natal. Projetos pioneiros desenvolvidos pela Assembleia paranaense deverão ser copiados por outros legislativos estaduais. "Este é um sinal seguro de que estamos no caminho certo", concluiu.

Fonte: Assessoria do deputado


Enviar um comentário

0 Comentários