Recebi recentemente algumas fotos de uma amiga que passou em frente ao Cemitério São Francisco de Assis, localizado na Ilha dos Valadares, no bairro 7 de Setembro. Ela testemunhou uma cena que lhe causou revolta, ao constatar que o local estava desprotegido. Isso ocorreu no início da noite da última sexta-feira (18).
Há muito tempo, os moradores têm cobrado a construção de um muro para proteger o cemitério. Inicialmente, a obra foi iniciada, mas posteriormente foi abandonada, deixando os materiais utilizados no processo espalhados pela área. Recentemente, visitei o local e tirei algumas fotos para comprovar a negligência que sempre comentei no Facebook sobre o descaso em relação ao cemitério.
Enquanto esse muro não for construído ao redor do cemitério, cenas como essas serão presenciadas com frequência. Isso é lamentável, especialmente para as pessoas que têm seus entes queridos sepultados ali. O cemitério deveria ser um lugar de descanso para aqueles que já partiram.
Devemos ser justos e reconhecer que foram erguidas algumas fileiras de blocos na parte da frente do cemitério. No entanto, até que a obra seja totalmente concluída, continuaremos presenciando essa triste situação em um local que deveria ser respeitado e cuidado.
0 Comentários