ENCOMENDAS DE BOLOS

Proerd: Prefeitura expande programa de combate às drogas e violência para 1.700 alunos em 2017

No final de fevereiro, em reunião entre a secretária municipal de Educação e Ensino Integral, Vandecy Silva Dutra e o sub-tenente da Polícia Militar do Paraná (PMPR), Isaac Lenuil Mandes Silva, houve a confirmação da continuidade do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), com expansão de 1.049 alunos atendidos em 2016 para 1.700 estudantes que serão beneficiados neste ano. A medida atende determinação do prefeito Marcelo Roque, ressaltando que o Proerd começou a ser aplicado em Paranaguá em 2001, na época do prefeito Mário Roque.



"O Proerd é de extrema importância para a sociedade parnanguara, onde a Prefeitura, em parceria com a valorosa Polícia Militar, demonstra às crianças de Paranaguá a importância de se manter longe das drogas e da violência. A expansão deste programa abrangerá 1.700 alunos da rede municipal de ensino. É uma honra prosseguir com este programa, que foi iniciado pelo saudoso prefeito Mário Roque em 2001", afirma o prefeito Marcelo Roque. 

De acordo com a secretária de Educação e Ensino Integral, Vandecy Dutra, a reunião teve participação de parte da equipe da Secretaria de Educação e Ensino Integral (Semedi), como forma de aplicar uma gestão democrática. "O Proerd abrange crianças de 09 a 12 anos da rede municipal de ensino. É uma atividade educativa de prevenção primária, criado no Paraná em 2000 e já aplicado em Paranaguá desde 2001. O objetivo é realizar uma ação conjunta entre a Semedi, a PMPR, a direção das escolas e as famílias dos estudantes para prevenir a utilização de drogas e violência entre estudantes", completa. 

As atividades do Proerd acontecem no espaço municipal de ensino, principalmente em salas de aula das escolas, onde alunos recebem ensinamentos e discussões com relação à necessidade de amizade e amor próprio, bem como sobre drogadição e os efeitos negativos dela na vida social. "É importante investir na prevenção das drogas e da violência nestes alunos, que estão em plena formação como cidadãos. A ampliação do Proerd é uma demonstração de zelo por parte da Prefeitura com os alunos e sociedade", finaliza a secretária. 

Fonte: PMP

Enviar um comentário

0 Comentários