ENCOMENDAS DE BOLOS

Dia do Padre: parabéns à todos que exercem com amor o seu sacerdócio

Padres Eliel de Oliveira Venâncio e Vilmar Guilherme, foram ordenados no dia 28 de outubro de 2012, atualmente trabalham na Paróquia de São João Batista em Paranaguá. Nesta foto de capa do dia 27 de fevereiro de 2011, ambos estão ao lado do saudoso Bispo de Paranaguá, falecido em 15 de abril de 2015, Dom João Alves dos Santos, responsável pela ordenação deles. Em seu Facebook, padre Eliel Venancio fez um agradecimento:
GRATIDÃO POR SER PADRE - Hoje dia do padre, minha gratidão a Deus pela vocação de viver, de ser cristão e de ser padre. Tenho consciência que esse ministério é um dom cultivado por muitas pessoas que o próprio Deus se encarregou de colocar em minha vida e às quais devo minha gratidão também: pais e avós que foram o ninho, berço e escola de valores e virtudes; vizinhos e colegas, com quem convivi no bairro, escolas e colégios; amigos e amigas, pessoas preciosas que me acolheram e acolhem do jeito que eu sou e que me ajudam a ser melhor; irmãos e irmãs, paroquianos e paroquianos quais ovelhas o Bom Pastor me confiou para cuidar delas; meus irmãos padres e bispos (+ Alfredo e + João) Dom Edmar, minha família presbiteral e tantas outras pessoas que passaram e passam em minha vida!
Esse ministério é, ao mesmo tempo realizado com sacrifício e oração e também  causa de alegria e salvação. Exercido com entregas, renúncias, silêncio, com a Palavra, os sacramentos, a caridade e a misericórdia de Deus que age na gente.
Agradeço as felicitações recebidas com carinho neste dia de hoje e peço que continuem a rezar comigo pelo cultivo deste ministério tão enriquecedor para minha minha e da igreja, sem mérito nenhum da minha parte! Todo esse tempo de padre - 7 anos - tenho vivido como uma escola de misericórdia que me faz crescer! Obrigado, de coração e com muito afeto!!!"
Como neste dia 04 de outubro comemora-se o Dia do Padre, fica aqui a minha homenagem a esses dois sacerdotes que estudaram juntos no seminário, estão exercendo o seu sacerdócio e estarão comemorando 7 anos de serviços prestados a Diocese de Paranaguá, com muita dedicação, amor e levando as boa novas aos cristãos do litoral paranaense. Parabéns padres Eliel e Vilmar e a todos os padres que procuram a cada dia ser um bom exemplo por onde passam e são reconhecidos por isso.

Tributo aos Padres - Padre Antônio Maria

                                   
Texto e foto: Edye Venancio