ENCOMENDAS DE BOLOS

Rio Branco de Paranaguá é rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Paranaense

Após perder para o São Joãoseense pelo placar de 2 a 0 jogando em São José dos Pinhais, nesta quinta-feira (16), o Leão da Estradinha, representante do litoral do Paraná no Campeonato Estadual foi rebaixado.

Ocupando a 11ª colocação, o Rio Branco de Paranaguá, jogando em casa, começou o campeonato perdendo para o Athético Parananense pelo placar de 4 a 0, fora de casa perdeu por 2 a 0 para o Maringá, fora de casa perdeu por 1 a 0 para o Coritiba, na quarta rodada perdeu em casa por 1 a 0 para o Aruka, em casa perdeu para o Cascavel por 1 a 0, na 6ª rodada empatou com o Londrina fora de casa em 1 a 1, sua primeira vitória aconteceu em casa por 2 a 1 contra o Foz do Iguaçu, jogando em Ponta Grossa perdeu para o Operário por 2 a 0, em casa perdeu para o Cianorte pelo placar de 3 a 0, fora de casa, mais uma derrota e dessa vez para o São Joãoseense pelo placar de 2 a 0. Além do Rio Branco, o Foz do Iguaçu também estará na série B no próximo ano. 

Esse final que todo o torcedor jamais gostaria de ver, vem se desenhando há muito tempo após várias diretorias amadoras assumirem o clube que vem há muito tempo mergulhado em crise a ponto de penhorar o estádio para pagar dívidas trabalhistas (https://ge.globo.com/pr/futebol/campeonato-paranaense/noticia/rio-branco-pr-encaminha-acordo-para-pagar-r-17-milhao-em-dividas-trabalhistas.ghtml). 

O que vai acontecer com o Rio Branco é uma incógnita, o que se sabe é que há muitos bons jogadores no litoral que poderiam representar e bem o clube numa série A do estadual, melhor do que muitos jogadores já aposentados há muito tempo que são contratados para se arrastarem em campo não honrando as cores do Leão.

Rio Branco de Paranaguá, rebaixamento, Campeonato Paranaense, futebol, crise financeira, Série B, Leão da Estradinha, talentos locais, gestão esportiva, Paranaguá

Texto: Edye Venancio

Foto: Tiago Ribeiro



Enviar um comentário

0 Comentários