Na tarde deste sábado, o Rio Branco de Paranaguá recebeu o Atlético Clube Paranavaí no Estádio Fernando Charbub Farah, popularmente conhecido como Gigante do Itiberê, em partida válida pelo jogo de volta entre as duas equipes que disputam a Série B do Campeonato Paranaense. O vencedor enfrentará Paraná ou Patriota, jogo que será realizado neste domingo (14). Mesmo com muita chuva e frio, a torcida do Leão da Estradinha compareceu em peso, somando 4.850 pagantes, totalizando 5.221 pessoas e gerando uma renda de R$ 108.770,00. O Rio Branco, que caiu para a Série B no ano passado, buscava seu retorno à elite do futebol paranaense.
A partida começou com o Rio Branco abrindo o placar aos 21 minutos com gol de Lídio. Aos 34 minutos, Bryan ampliou para 2 a 0. O Atlético Paranavaí reagiu e diminuiu com Wellington Tim aos 40 minutos do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, Caio Vieira marcou de cabeça aos 5 minutos, fazendo 3 a 1 para o Rio Branco. Mesmo com um jogador a menos após a expulsão de Lídio aos 25 minutos, o time do litoral se manteve firme. O técnico precisou substituir o atacante Bryan pelo zagueiro Fernando Gomes para reforçar a defesa.
O Atlético Paranavaí continuou pressionando e marcou com Orlando Junior aos 40 minutos, reduzindo a diferença para 3 a 2. Apesar da pressão intensa até o fim da partida, o Rio Branco conseguiu segurar o resultado.
Com a vitória, o Rio Branco garantiu vaga na Série A do Campeonato Paranaense do próximo ano e avançou para a final da segundona, aguardando seu adversário que será definido neste domingo. A torcida, jogadores e comissão técnica celebraram o resultado, sonhando com uma participação ainda melhor em 2025.
Para o Atlético Clube Paranavaí, resta dar continuidade ao trabalho visando um retorno à elite do campeonato em 2026.
0 Comentários