Apoio da gestão municipal atende promessa de campanha e beneficia estudantes-atletas que representam o município em diversas modalidades da 71ª edição dos Jeps
Com foco no incentivo ao esporte e no bem-estar dos alunos, a Prefeitura de Paranaguá disponibilizou transporte para estudantes da rede estadual que participam da fase macrorregional da 71ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (Jeps). O evento teve início nesta quinta-feira (12) e segue até domingo (15), reunindo mais de 20 mil participantes em oito cidades-sede: Pinhais, Irati, Francisco Beltrão, Cafelândia, Engenheiro Beltrão, Loanda, Florestópolis e Cornélio Procópio.
O prefeito Adriano Ramos destacou a importância da ação e o orgulho de ver os alunos representando Paranaguá. “Conversei com o secretário Silvio Lucas e ficou acordado que os alunos da rede estadual seriam transportados aos locais dos jogos. Estou muito feliz em saber que estão levando o nome de Paranaguá em várias modalidades. O que não falta é a nossa torcida para que eles façam bonito e alcancem seus objetivos”, afirmou.
O Jeps é promovido pelo Governo do Estado, por meio das secretarias de Esporte e Educação. Nesta fase, o evento reúne 20.787 participantes, entre estudantes-atletas, técnicos e dirigentes, de 315 municípios. No total, 1.194 escolas públicas e particulares inscreveram 3.654 equipes em modalidades como atletismo, basquete, futsal, handebol, vôlei, xadrez, entre outras.
O secretário municipal de Esportes e Juventude, Silvio Rogério Ferreira Lucas, reforçou o compromisso do município com a valorização dos atletas escolares. “Essa era uma promessa de campanha do prefeito Adriano Ramos. Embora sejam escolas estaduais, elas estão dentro do nosso município. Por isso, entendemos que também são de nossa responsabilidade. O Estado não custeia o transporte para as fases regional e macrorregional, então a prefeitura assumiu esse custo. Ontem, cinco veículos — dois ônibus e três micro-ônibus — saíram com os estudantes”, explicou.
Lucas ressaltou que o transporte é essencial para garantir a participação dos alunos nas fases subsequentes. “Se não tem transporte, os estudantes não têm como competir. Seria sem sentido realizar apenas a fase municipal e não garantir condições para seguirem adiante. Quem se classificar na macrorregional terá transporte custeado pelo Estado para a fase final, mas até lá, é o município que banca essa despesa”, completou.
Escolas e modalidades representando Paranaguá:
Instituto Estadual de Educação Dr. Caetano Munhoz da Rocha – futsal masculino A, xadrez, handebol e voleibol masculino A
Colégio Estadual Dr. Arthur Miranda Ramos – handebol
Colégio Estadual Porto Seguro – xadrez e voleibol de praia
Colégio Estadual Professor Vidal Vanhoni – voleibol de praia
Colégio Estadual Cívico-Militar Helena Viana Sundin – futsal feminino
Colégio Estadual Alberto Gomes Veiga – tênis de mesa e xadrez
Escola Municipal Profª Eva Tereza Amarante Cavani (Educação Especial) – modalidades da Educação Especial
A ação reforça o compromisso da administração municipal com a educação e o esporte, promovendo inclusão, desenvolvimento e valorização dos jovens atletas da cidade.
Texto: Jornalista Edye Venancio

.png)





0 Comentários