ENCOMENDAS DE BOLOS

Ilha dos Valadares: Idoso passa mal e família enfrenta problemas ao atravessar passarela interditada

Na manhã desta quinta-feira, um idoso passou mal e precisava atravessar com urgência uma passarela interditada devido a problemas estruturais confirmados por estudos técnicos. O incidente ocorreu próximo ao módulo da Guarda Civil Municipal (GCM), localizado na cabeceira da passarela, ao lado da Praça Cyro Abalém.

A família, desesperada para conseguir atendimento médico para o idoso, entrou em discussão com os guardas civis municipais que impediam a travessia. Joarez Costa, filho do Mestre Romão Costa, conhecido representante do fandango no litoral, foi detido e levado à delegacia. Joarez é pai de Cristiane Costa, membro da GCM.

Jhone Miranda Costa, neto do Mestre Romão, expressou sua indignação em sua página no Facebook: "Falta de respeito com meus avós, pessoas de idade, meu tio, enfim. Minha família toda está revoltada com o que aconteceu. Guardas que acham que são muita coisa, só porque usam uma farda... Estou indignado com o poder de segurança pública de Paranaguá. Deveriam estar correndo atrás de pessoas que realmente merecem a surra que o meu tio levou, mas preferem agredir pessoas de bem e trabalhadoras. O que minha família passou hoje, não desejo que nenhuma família passe. Ser humilhado e tratado como marginal, saindo algemado, isso não se faz. Que mãe quer ver seu filho sendo apanhado por um monte de guardas? Meus avós passaram mal ao ver a grande confusão. Isso me revolta!"

Durante a Sessão da Câmara Municipal de Vereadores, na noite de quinta-feira, familiares presentes aguardavam que o caso fosse discutido. O vereador Carlinhos da Ilha classificou o ocorrido como "triste". A vereadora Sandra Neves informou que entrou em contato com o prefeito assim que soube do incidente e pediu medidas imediatas. O vereador Jacizinho cobrou uma resposta do Secretário de Segurança Pública, Cícero Fernandes, para evitar que situações semelhantes voltem a acontecer.

                                   

Para ouvir as declarações dos vereadores, clique no link abaixo.

  http://www.4shared.com/mp3/biYug5p7ce/2708_-_Pronunciamento_do_Verea.html

       


Veja algumas fotos enviadas pela família que ficou revoltada com o acontecido
 e espera que haja uma resposta dos responsáveis pela segurança no município de Paranaguá.
                     
 

 











Texto: Edye Venancio
Fotos: EnviadaS pela família




                                                                 
                                                                 



Enviar um comentário

0 Comentários