ENCOMENDAS DE BOLOS

NOTA DA PREFEITURA sobre a Manifestação na Ilha dos Valadares

A Prefeitura de Paranaguá reconhece o direito de manifestação pacífica pela população, como a que aconteceu na tarde deste domingo (30), na Ilha dos Valadares, sobre o valor da tarifa para transporte de veículos por meio de balsa. 

A Prefeitura também ressalta que, imbuída do mesmo compromisso, vem acompanhando a evolução de gastos e custos da empresa F. Andreis, que está operando o serviço de transporte com o objetivo de propor meios – dentro da legalidade – de reduzir a tarifa. 

Vale ressaltar que o contrato com a F. Andreis é emergencial com prazo de seis meses, tendo em vista que a empresa que operava o serviço, a DFF Serviços Marítimos, foi à falência, deixando funcionários, em Paranaguá e em cidades, sem qualquer ressarcimento. 

A licitação que serve de parâmetro para a cobrança da tarifa atual é de 2012 e já previa um valor máximo maior do que o que é cobrado atualmente pela F. Andreis. Tarifas menores poderiam acarretar no desinteresse de qualquer empresa em assumir a operação, deixando de existir uma prestação de serviço essencial para os moradores da Ilha dos Valadares. 

Mesmo com um contrato emergencial, a Prefeitura exigiu melhorias da empresa que assumiu a balsa, tais como: operação 24h (que já está em prática, com três horários de madrugada), emissão de bilhete comprobatório, compromisso de colocar uma embarcação maior à disposição da população, diminuindo filas e compromisso em obras nos trapiches de atracação tanto no Continente quanto na Ilha.

Está permitida a passagem pela balsa de caminhões, carros leves e motos (com reboque, inclusive). Na Passarela, passam pedestres, motociclistas e ciclistas (os dois últimos desmontados para não colocar em risco a segurança dos pedestres, verdadeiros detentores do direito de utilizar aquele local de travessia. Carros só passam pela passarela em caso de emergências. 

Medidas que beneficiem a população Insulana são uma das prioridades da Administração. Recentemente, a Ilha dos Valadares recebeu uma linha exclusiva do transporte coletivo com integração tarifária com o restante da cidade. O projeto Caminhos de Casa é uma das maiores obras de infraestrutura da localidade, pavimentando 61 acessos com blocos de pavers e dando mais dignidade a centenas de famílias. Há melhorias nas áreas de saúde (como reforma na unidade Rodrigo Gomes e ambulância), bem como investimentos recorrentes nas áreas de meio ambiente, iluminação pública e, sobretudo, avanços nos estudos com o objetivo de promover a regularização fundiária dos insulanos. 

A administração do prefeito Edison Kersten e sua equipe ė orientada para trabalhar sempre em prol da população, buscando uma gestão técnica, profissional e mais humana, na busca por soluções para a cidade e munícipes. 


Fonte: PMP
Link da matéria no site da Prefeitura (http://www.paranagua.pr.gov.br/noticias/noticia7401.html)

Enviar um comentário

0 Comentários