
Alguns representantes com megafone e microfone explicaram o motivo daquela manifestação, demonstrando toda a sua indignação contra esse valor que está sendo empurrado pela garganta do povo.


Assim que os moradores chegaram ao ponto de embarque, a balsa que estava saindo do continente trazendo os veículos, resolveu esperar até que os ânimos se acalmassem, mas todos estavam tranquilos e conscientes, protestando de uma forma respeitosa e pacífica. A balsa permaneceu do outro lado por um bom tempo e só saiu de lá quando os manifestantes resolveram atravessar a passarela para ir ao outro lado. Quando os manifestantes estavam no meio da Passarela da Discórdia, já que o objetivo era atravessá-la e realizar o protesto no continente, a balsa em alta velocidade resolveu seguir para a ilha e foi nessa hora que as pessoas resolveram voltar ao local de onde chega e sai a balsa. De forma ordeira, entraram nela e ali realizaram o protesto.
Foi sem dúvida um dia inesquecível, jamais a população havia realizado um ato como esse onde as lideranças procuraram abrir os olhos da população contra esse abuso e o descaso daqueles que se dizem representantes do povo e ali não estavam.
Parabenizo aqui a Tv Ci que esteve presente à essa manifestação registrando todo o momento onde os moradores demonstraram que estão unidos e que os próximos encontros serão maiores ainda. Essa manifestação provou que se o povo não se unir, jamais conseguirá reverter essa situação e não pode em momento algum dizer amém à tudo que está lhe prejudicando. Que o povo abra o olho, essa é a mesma que realiza a travessia em Guaratuba e o mais estranho é que até hoje não saiu a tão prometida ponte e nem sairá.
Fotos e texto: Edye Venancio