A denúncia anônima enviada via WhatsApp ao 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) resultou na prisão de quatro indivíduos envolvidos em desvio de carga de fertilizante, no bairro Samambaia, em Paranaguá. O incidente ocorreu na manhã desta terça-feira.
Agentes do serviço velado do 9º BPM foram destacados para investigar a denúncia e realizaram vigilância no local suspeito. Durante a operação, os policiais observaram vários suspeitos retirando cargas de dois caminhões com o auxílio de carrinhos de mão e transportando os produtos até um barracão próximo.
Após confirmar a atividade criminosa, os agentes solicitaram reforço das equipes da Rádio Patrulha Auto (RPA) para proceder com a abordagem. Na chegada da Polícia Militar, dois dos suspeitos tentaram fugir, mas foram capturados posteriormente, junto com outros quatro indivíduos no local.
A carga desviada foi identificada como fertilizante. O proprietário do barracão foi autuado pela Polícia Ambiental, que também apreendeu o produto. Além disso, os dois motoristas dos caminhões envolvidos no esquema foram indiciados por furto e corrupção de menores.
Entre os detidos estava um menor de idade, que estava ajudando a descarregar o fertilizante. Ele responderá por furto qualificado. O proprietário do barracão enfrentará acusações de crime ambiental e receptação de mercadoria roubada.
Todos os envolvidos foram encaminhados à 1ª Subdivisão Policial para as devidas providências legais.
Polícia Militar, 9º BPM, Paranaguá, bairro Samambaia, desvio de carga, fertilizante, crime ambiental, furto qualificado, receptação, 1ª Subdivisão Policial,
Fonte: Cidadão em Ação
Foto: Apenas para ilustrar o fato
0 Comentários