ENCOMENDAS DE BOLOS

Moradores cobram uma vistoria mais minuciosa do Mutirão da Dengue que está sendo realizada em Paranaguá

Moradores dos bairros de Paranaguá estão colaborando com o mutirão contra a dengue, colocando lixo na frente de suas casas para coleta. No entanto, a eficácia da fiscalização tem sido objeto de críticas. Os moradores afirmam que os responsáveis pela fiscalização apenas fazem uma rápida inspeção antes de seguir em frente. Eles clamam por uma abordagem mais cuidadosa e minuciosa, que forneça informações detalhadas para eliminar os criadouros do mosquito transmissor da dengue.                                                    

Dona Maria, 64 anos, expressou sua preocupação com o aumento significativo de casos de dengue na cidade, chegando a quase 200, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde. Ela enfatizou a importância da ajuda mútua na eliminação do mosquito: "Parece uma visitinha de médico do SUS que dão uma olhadinha na gente e vão embora. Quero que olhem bem o local, precisamos que nos ajudem a eliminar o mosquito. Eu estou fazendo a minha parte e sei que muitos também".

A necessidade de uma fiscalização mais eficiente é evidente para os moradores, que estão engajados em contribuir para o combate à dengue. Espera-se que as autoridades responsáveis atendam às demandas da comunidade, garantindo uma inspeção adequada e fornecendo orientações úteis para a erradicação dos criadouros do mosquito.

 

Texto: Edye Venancio

Foto: Diário do Litoral (Apenas para ilustrar a matéria)

Enviar um comentário

0 Comentários