ENCOMENDAS DE BOLOS

Prefeitura, Forças Armadas e Estado realizarão ampla ação contra a dengue em Paranaguá com 300 soldados

Nesta segunda-feira (30), às 9h, a Prefeitura de Paranaguá, junto às Forças Armadas e Governo do Estado, iniciará uma ampla ação de combate aos mosquito Aedes Aegypti em todos os bairros de Paranaguá, com concentração no Ginásio Albertina Salmon. A operação de enfrentamento conjunto à dengue ocorrerá de segunda até quinta-feira (02), das 9h até às 17h, e tem o amplo apoio do prefeito Edison Kersten. O prefeito Edison Kersten determinou o reforço na operação de todo o efetivo de agentes de endemias, agentes comunitários de saúde, bem como funcionários da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). "Esta ação será extremamente importante para podermos combater de forma intensa o mosquito Aedes Aegypti e a dengue em Paranaguá. A Prefeitura agradece ao apoio das Forças Armadas e do Governo do Estado neste momento decisivo para podermos vencer a doença em Paranaguá, algo que é obrigação do poder público e de toda a sociedade", completa. 

A secretária municipal de Saúde, Sandra Machado Marcondes, ressaltou que a Prefeitura trabalhou incessantemente para combater a dengue, com foco em ações de limpeza pública e contratação de mais de 100 profissionais da saúde para atendimento dos pacientes. "A ação junto às Forças Armadas é importante também para demonstrar que o momento é de todos nós, como sociedade e poder público organizado, continuarmos juntos na luta contra o Aedes Aegypti. Com a ação conjunta podemos dar um passo decisivo para vencermos esta doença em Paranaguá", ressalta. 


A chefe da 1ª Regional de Saúde, Ilda Natsuko Nagafuti, ressaltou que a operação será feita junto à 17ª Regional de Saúde e mais 30 homens da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). "A união do Poder Público, com sociedade civil organizada e população é algo necessário para podermos vencer esta epidemia. Estamos comprometidos com a remoção dos criadouros do Aedes Aegypti, visto que não existe mágica para vencermos a doença, mas sim a necessidade de trabalho árduo, prevenção e eliminação de criadouros", acrescenta.

O General-de-Divisão José Luiz Dias Freitas, do Exército Brasileiro, ressaltou que os soldados estarão atuando firmemente para colaborar com o município na luta contra a dengue em três estâncias. "Estivemos reunidos junto aos representantes da Prefeitura e Governo do Estado na última semana onde já iniciamos diálogo para programação e ação dos soldados nos bairros de Paranaguá. O Exército Brasileiro não medirá esforços no combate à dengue, sempre com foco na defesa da população local para que esta epidemia seja controlada", finaliza. 

Fonte: PMP

Enviar um comentário

0 Comentários