ENCOMENDAS DE BOLOS

Mais de 30 anos e pouca coisa mudou em Paranaguá

Após olhar atentamente uns vídeos no YouTube (autor desconhecido),  sobre a cidade de Paranaguá do ano de 1995, cheguei a seguinte conclusão: "Nada mudou!", os anos passaram e o que vejo é que a cidade permanece do mesmo jeito ou você vai dizer que estou mentindo? Cadê as mudanças que tanto o povo desejou durante os anos anteriores e que muitos que estiveram no poder fizeram uma enorme propaganda
Cadê a revitalização da Praça Fernando Amaro, da Estação Ferroviária, da Rua da Praia e seus casarios e outros locais que são visitados e são registrados através de fotos e vídeos mostrando de forma negativa o berço da civilização paranaense na visão dos poucos turistas que vem nos visitar? 

Cadê os excelentes profissionais que tanto o povo deseja e espera ver nos postos de saúde, medicamentos, médicos de várias especialidades? O povo procura, mas não encontra! 

O que se vê e ouve são reclamações e indignações de famílias que perderam seus entes queridos na última epidemia e que fez com que Paranaguá fosse classificada como a cidade da dengue.

 Nos bairros se quer existem melhorias, a insegurança toma conta quando a cada dia somos informados de que alguém foi assaltado, furtado, roubaram-lhe o seu celular, o seu carro, moto. 

Os anos passaram sim, mas a prosperidade que muitos prometeram há anos atrás só aconteceu para meia dúzia dos que se aproveitaram da ingenuidade do povo que acreditou em cada discurso feito com muita ênfase e "verdades" durante o período eleitoral.

Quando você estiver percorrendo as ruas de Paranaguá observe atentamente cada canto dela, o que se vê é que a cidade permanece do mesmo jeito que há 30 anos atrás. 

Se você conversar com as pessoas mais velhas elas dirão que tudo era diferente, que muitos poderiam caminhar tranquilamente 3, 4 ou 5h da manhã indo ao seu trabalho que nada acontecia, hoje se você fizer isso corre o risco de ser mais uma vítima de marginais, usuários de drogas que não estão nem aí se cometerem algum crime. 

A falta de segurança é uma realidade e ninguém faz nada para resolver o problema, apenas vai para os meios de comunicação controlados por quem está no poder para contar historinhas para boi dormir.

Será que um dia haverá alguém que será lembrado por transformar a vida de todos para melhor nessa cidade? O povo só quer saber de ter um bom emprego para poder criar os seus filhos com dignidade e isso é querer muito? 

Já vi muita gente lutar para ser vereador, dizer que irá lutar pelo povo que o elegeu, mas passa apoiar, dizer amém ao prefeito eleito, dando as costas aos eleitores. Há aqueles que desejam ser prefeito e depois de eleito será mais um que se quer terá o seu nome lembrado numa simples rua e sabe por quê, porque perdeu a sua chance de fazer a sua história. 

O tempo passa para todos, passaram-se 30 anos e se não houver pessoas inteligentes e comprometidas com o bem estar da população, haverão os demagogos e aproveitadores da ingenuidade daqueles que nunca souberam votar e muito menos eleger quem administrasse um município rico, mas que é incapaz de reconhecer e valorizar  quem tanto trabalha e espera por uma vida melhor.  

                                     




Texto: Edye Venancio












Enviar um comentário

0 Comentários