ENCOMENDAS DE BOLOS

Centro de Letras de Paranaguá realiza eleição para escolha do seu presidente

Essa foto foi de 2014 quando na época Clarício Araújo Cardoso era o presidente do Centro de Letras de Paranaguá e durante a sua gestão realizou uma excelente trabalho recebendo elogios de membros e simpatizantes. 

Das mãos do presidente, o prefeito Edson Kersten recebeu o título de sócio honorário que fez questão de lembrar dos grandes poetas que saíram daqui da cidade: “Paranaguá é o berço do Paraná e os primeiros poetas e poetisas do Estado são daqui. Temos tradição nas artes e o que precisamos é democratizar as oportunidades, florescer nos jovens a vontade de produzir arte”. 

Para aqueles que não conhecemo Centro de Letras de Letras de Paranaguá, cujo patrono é Leôncio Correia, jornalista e escritor, foi fundado no dia 1.º de setembro de 1960.  Foram seus fundadores: Caetano Gomes Corrêa, Manoel Viana, Genaro Régis Pereira da Costa, Anibal Ribeiro Filho, Joaquim Tramujas, Hugo Pereira Correia, Nelson de Freitas Barbosa, Zenon Pereira Leite, Mário Maccaggi, Ginés Gebran, Caetano Evangelista e Aluizio Ferreira de Abreu. Hoje e de forma extraordinária, será realizada no Clube Literário no centro de Paranaguá em frente a Praça Fernando Amaro, a eleição para a escolha do seu presidente daquele sodalício, já que o atual, Nilo Xavier Assunção não tem mais interesse em presidir aquele centro. Haverá inscrições de chapas e quem se propôs a concorrer novamente é Clarício Araújo Cardoso  que deseja continuar o seu trabalho e tem o apoio de membros e amigos. Boa sorte!



Texto: Edye Venancio
Fotos: Clarício Araújo Cardoso/Mário Tibilletti


Enviar um comentário

0 Comentários