ENCOMENDAS DE BOLOS

Copa do Brasil: Flamengo perde o título e aguarda decisão da diretoria sobre Sampaoli

Em meio a uma série de turbulências nos bastidores, o Clube de Regatas do Flamengo vivenciou um duro golpe em suas aspirações de conquistar a Copa do Brasil neste domingo diante do São Paulo de Dorival Junior. O tão cobiçado título seria um prêmio para a fraca campanha de 2023, sofrendo uma derrota na final da Copa do Brasil para o São Paulo.

A equipe Rubro-Negra já havia saído em desvantagem no jogo de ida, perdendo por 1 a 0 no Maracanã. Neste domingo, 24, no Morumbi, o empate por 1 a 1 consolidou o título para o Tricolor Paulista.

Os torcedores aguardam ansiosamente por uma possível demissão do técnico Jorge Sampaoli, visto que o desempenho da equipe tem deixado a desejar em relação às expectativas. Cabe a diretoria tomar uma decisão nas próximas horas ou manter o treinador até o final da competição buscando uma das vagas para a Libertadores.

Na busca por pelo menos uma vitória pelo placar mínimo que permitisse a disputa por pênaltis, o Flamengo conseguiu abrir o placar aos 44 minutos do confronto decisivo. Contudo, a resposta do São Paulo foi imediata, igualando o marcador aos 50 minutos. Wellington Rato cobrou uma falta, o goleiro Rossi afastou a bola com um soco, mas no rebote, Rodrigo Nestor emplacou um belo chute de fora da área, garantindo o empate.

Diante dessa derrota na final da Copa do Brasil e da inconsistência exibida no Campeonato Brasileiro, o Flamengo se vê confrontado por uma temporada de desafios. A expectativa da torcida se volta agora para as mudanças que se fazem necessárias no clube, começando pela possível demissão de Jorge Sampaoli.

A demissão de Dorival Junior, após a conquista de dois títulos, sem uma explicação da diretoria, mostra que certas atitudes acabam desanimando os jogadores e decepcionando os milhões de torcedores do Flamengo.

Texto: Edye Venancio


 

Enviar um comentário

0 Comentários