No último sábado, dia 9, o prefeito Marcelo Roque oficializou a assinatura da Ordem de Serviço que marca o início da reconstrução da Unidade de Saúde Rodrigo Gomes, localizada na Ilha dos Valadares. O evento contou com a significativa presença dos vereadores da base de apoio à atual gestão, secretários municipais, membros da Fundação de Assistência à Saúde de Paranaguá (Fasp), da Secretaria de Saúde, e a participação ativa da população em geral. O investimento estimado para essa iniciativa é de expressivos R$ 2.527.369,78. O prazo de execução está estipulado em 300 dias, a contar do início dos trabalhos. As intervenções planejadas abrangem desde a demolição do prédio atual até a construção de uma nova estrutura que será equipada com uma série de facilidades.
Entre as melhorias previstas, destacam-se áreas dedicadas ao atendimento e suporte, contemplando espaços para guarda de ambulâncias, higienização, almoxarifado, coordenação médica e enfermagem. Além disso, a nova unidade de saúde oferecerá instalações voltadas para a reabilitação, assistência nutricional, farmacêutica e psicológica.
O projeto visa não apenas a reconstrução física do
espaço, mas também a criação de condições mais adequadas para o atendimento e
suporte integral às necessidades de saúde da população insulana.
Só lembrando que há muitas reclamações pela falta de médicos. Há várias especialidades que não se encontra nas Unidades de Saúde e o povo tem que procurar esses profissionais em Curitiba.
Foi criado uma fundação para suprir essas necessidades, mas até agora as reclamações continuam e quem tem mais recursos vai a capital.
AUDIENCIA PARA A CRIAÇÃO DA FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA EM SAÚDE
CRIAÇÃO DA FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA EM SAÚDE
Aprovado a criação da Fundação Municipal de Saúde em Paranaguá (blogedyevenancio.blogspot.com)
Texto: Edye Venancio
Imagem: PMP
0 Comentários