Guarda Civil Municipal promove palestra antidrogas para alunos de escola municipal em Paranaguá

Ação realizada na Escola Municipal Profª. Berta Rodrigues Elias integrou a Semana Nacional de Políticas sobre Drogas e reforçou a importância da prevenção e da conscientização entre crianças e adolescentes.

O Departamento Antidrogas da Guarda Civil Municipal (GCM) de Paranaguá realizou, na manhã de terça-feira (23), uma palestra de conscientização sobre a importância de hábitos saudáveis e da prevenção ao uso de drogas. A atividade ocorreu na Escola Municipal Profª. Berta Rodrigues Elias, no bairro Emboguaçu, e reuniu alunos em momentos de aprendizado e interação.

A iniciativa faz parte do Programa de Educação Antidrogas da Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral, desenvolvido em parceria com a Guarda Civil Municipal. Durante a ação, os estudantes participaram de atividades educativas conduzidas pela equipe da GCM, tornando o conteúdo mais acessível e próximo da realidade das crianças.

Ao final da programação, foram distribuídas pipocas aos participantes como forma de confraternização.

A responsável pelo Departamento Antidrogas da Guarda Civil Municipal de Paranaguá, GCM Rosimeire Correia da Silva, destacou a relevância do trabalho preventivo junto ao público jovem.

“É importante abordar esses assuntos com a juventude e o nosso objetivo é levar essas informações para conscientizar a todos sobre o mal que a drogas faz a todos que se aproximam dela. É fundamental para esclarecer as crianças e a nossa Guarda Municipal de Paranaguá tem procurado trabalhar com a conscientização da nossa juventude, das nossas crianças”, enfatizou.

O coordenador do projeto, José Brasílio Cunha, ex-policial militar e integrante do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), ressaltou a necessidade de ampliar o diálogo sobre os impactos causados pelas drogas.

“Precisamos falar cada vez mais sobre as consequências que as drogas causam na vida dos jovens e de suas famílias. Infelizmente, esse problema já faz parte da realidade de muitas comunidades e escolas. Nosso papel é informar, orientar e prevenir.”

A atividade integrou a programação da Semana Nacional de Políticas sobre Drogas e reforçou o compromisso da Guarda Civil Municipal com a educação preventiva, a proteção da infância e a construção de um futuro mais seguro para crianças e adolescentes.

A campanha também reforça o lema da corporação: “Guarda Civil Municipal, juntos por uma cidade mais segura.”

Paranaguá,Guarda Civil Municipal, GCM Paranaguá, Departamento Antidrogas, prevenção àsdrogas, educação antidrogas, conscientização, Semana Nacional de Políticassobre Drogas, Escola Municipal Berta Rodrigues Elias, Emboguaçu, crianças,adolescentes, educação, segurança pública, cidadania, prevenção, juventude,Proerd, Secretaria Municipal de Educação, ações educativas

Texto: Jornalista Edye Venancio
Fotos: GCM






Postar um comentário

0 Comentários