
Não sei quem escreveu, não tenho conhecimento em qual meio de comunicação foi publicado, apenas estou postando aqui neste blog como uma homenagem a alguém que faz parte da história da Ilha dos Valadares.
Sua família que não é pequena, reside na comunidade e sem dúvida guarda com carinho as lembranças de quem é lembrado por muitos pela boa pessoa que era, pelo respeito que tinha e pelas obras realizadas.
"Mário Pontes do Rosário representa grande parte da história da ilha, tanto no campo religioso, quanto no comunitário. Guaraqueçabano de nascimento veio para o Valadares ainda no início da sua juventude e logo passou a vivenciar as coisas do lugar, ajudando na distribuição dos alimentos da “Aliança para o Progresso”, um programa do governo dos Estados Unidos em parceria com o brasileiro para auxiliar as pessoas carentes. Mais tarde integrou a comissão que administrava a capela de Nossa Senhora dos Navegantes, vindo algum tempo depois, a presidi-la. Foi o primeiro presidente da Associação de moradores eleito pelo voto secreto, dando abertura para o processo eleitoral dentro desta entidade se tornasse democrático como é hoje. A frente desta pioneira administração enfrentou diversas situações contornando todas com magistral brilhantismo. Mário do Rosário é gente da gente". (Texto da coluna Gente da Gente).
Texto: Edye Venancio
0 Comentários