ENCOMENDAS DE BOLOS

Edye Venancio: Gratidão é tudo - Ilha do Mel FM "A paixão da Cidade"

A gratidão é uma palavra de grande significado e importância para mim como comunicador, especialmente quando Deus coloca pessoas em nossas vidas que nos proporcionam as oportunidades que tanto sonhamos. Isso é motivo de agradecer, em primeiro lugar, a Deus pelo dom da comunicação e também às pessoas que me deram a chance de poder me destacar nessa área e ser reconhecido até hoje.

Minha trajetória no rádio começou na Ilha do Mel FM, em 1996, onde Dr. José Francisco Soares Linhares e Ogarito Linhares me deram a oportunidade de realizar o sonho de muitos e a realidade de poucos: trabalhar numa rádio. Aonde quer que vá, sempre há alguém dizendo: "Olha lá o cara da rádio", "Você trabalha na rádio, né?". Esse reconhecimento é imediato, pois eu gosto de estar próximo do público, conversando e me aproximando de quem me acompanhou e acompanha diariamente.

Foram dez anos trabalhando na Ilha do Mel FM antes de seguir para a Rádio Difusora, onde permaneci por quase sete anos. Posteriormente, retornei à minha primeira casa, ficando quase três anos. São quase 20 anos de rádio, uma história construída com muitos amigos e ouvintes, e diversas pessoas entrevistadas que ainda reconhecem e parabenizam o meu trabalho. Esse reconhecimento é algo gratificante e faz um bem enorme ao ego de qualquer profissional.

Por isso faço questão de expressar a minha gratidão às muitas pessoas que colaboraram comigo ao longo dos anos, como Josias Nascimento, Lisane Albini, Ronny Peterson, Vanessa Chaves e Roseli Cabral. Não posso deixar de registrar nesse espaço, um carinho especial e respeito por todos que sempre estiveram prontos a me ajudar. Jamais esquecerei do Dr. Linhares, que quando o encontrava pela cidade de Paranaguá, sempre manifestava o desejo de me ver de volta à Ilha do Mel FM, onde acabei retornando e permanecendo pelo tempo que achei necessário antes de buscar novas oportunidades.

Sinto-me imensamente grato a todos e feliz por fazer parte da história da Ilha do Mel FM, que também é parte significativa de minha trajetória no rádio.

 







Texto e fotos: Edye Venancio