ENCOMENDAS DE BOLOS

Deputados e usuários aprovam os investimentos no Pátio de Triagem

Os caminhoneiros, principais usuários do Pátio de Triagem do Porto de Paranaguá, aprovaram as recentes obras feitas no local. Uma semana depois da inauguração do novo acesso viário e das novas portarias informatizadas, os motoristas atestaram as evoluções realizadas. Na opinião deles, as obras deram mais agilidade ao trabalho e segurança na entrada e saída de caminhões. Somente nestas duas obras, os investimentos feitos pela Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) totalizam os R$ 10,5 milhões. 

Integrantes da Frente Parlamentar do Transporte Rodoviário de Cargas, da Assembleia Legislativa do Paraná, visitaram nesta terça-feira (18) o pátio de triagem do Porto. Além das novas obras, os deputados conheceram as instalações e a estrutura oferecida aos motoristas enquanto aguardam para descarregar. 
Segundo o deputado José Carlos Schiavinato, a Frente teve a oportunidade de conferir como as condições do Pátio de Triagem melhoraram nos últimos anos. “É muito importante que os deputados venham até aqui conhecer melhor como o caminhoneiro é tratado no Porto de Paranaguá e conferir a evolução do trabalho que é realizado aqui”, afirmou. 
Para o deputado Tião Medeiros, os investimentos beneficiam todo o estado. “São caminhoneiros de todos os cantos do estado que chegam até aqui e uma operação ágil acaba impactando em toda a cadeia produtiva do Paraná”, disse. 
O diretor-presidente da Appa, Luiz Henrique Dividino, explicou que estes investimentos acabam com qualquer gargalo e permitem que o fluxo de caminhões seja atendido com mais agilidade. 

                                      

APROVAÇÃO – Ao longo de todo o ano, cerca de 360 mil caminhoneiros passam pelo pátio. Além das melhores condições de trabalhos a estes profissionais, os investimentos no pátio têm como objetivo aumentar a agilidade operacional do porto. 

Jalington Martins, caminhoneiro de Francisco Beltrão, aprovou as novas obras, ao afirmar que o novo acesso ficou muito bom e agilizou o processo de entrada no pátio. Segundo ele, as novas portarias também dinamizam melhor o fluxo de entrada e saída do local. No pico da safra, o movimento de caminhões chega a 2,5 mil veículos por dia. 

Os trabalhadores reconhecem a evolução. “Hoje o pátio está bom. Eu que venho há 20 anos para o porto vejo uma evolução muito grande nos últimos anos”, afirma José Martins, que carrega grãos de Planalto, também no interior do estado. A Appa também concluiu e entregou neste mês a pavimentação e concretagem de algumas vias internas do pátio. 

“Há alguns anos, isso aqui era uma buraqueira. Hoje o acesso está novo e a manutenção dentro do pátio está sendo feita regularmente”, afirma Célio Fernandes, caminhoneiro de Cascavel.        
                                       
Pedro Lamartine, de Campo Grande, afirma que conhece vários portos pelo país, mas que a estrutura de Paranaguá é uma referência para o setor. “É um pátio público, mas mesmo assim de alta qualidade”, disse. 

Além do novo acesso, o Programa de Recuperação do Pátio prevê a ampliação do local. Uma nova área foi adquirida com o intuito de dobrar a capacidade estática de recebimento de veículos para mais 1.300 caminhões. 




Fonte: AEN

Enviar um comentário

0 Comentários