A Instituição de Educação Infantil “Arcelina Ana de Pina”, localizada na Ilha dos Valadares, em Paranaguá, tem se destacado pelo trabalho dedicado às crianças e à integração com as famílias. Com o objetivo de promover uma aprendizagem divertida e interativa, a creche realiza diversas atividades que fortalecem os laços entre pais e instituição.
Recentemente, durante uma reunião com os pais, foi anunciado um projeto em parceria com a UFPR-LITORAL. Alunos dessa universidade realizaram trabalho voluntário na creche, que incluiu a lavagem e pintura externa dos muros da instituição. A ação contou com a colaboração dos profissionais da creche e a participação de alguns pais, promovendo um mutirão que teve sucesso na revitalização do espaço.
Não é a primeira vez que a equipe da instituição se dedica a melhorias. Em uma ocasião anterior, os professores pintaram a área interna da creche, utilizando cores diferentes para cada sala, facilitando a identificação e criando um ambiente mais agradável. Os materiais utilizados para essas ações foram adquiridos por meio de doações de voluntários da APP e com o apoio da Administração da Ilha dos Valadares, através do secretário regional Maurício Assunção, que também forneceu mão de obra e alguns materiais.
Os resultados da pintura foram positivos e podem ser conferidos nas fotos que acompanham esta matéria.
Como pai de uma criança atendida pela creche, gostaria de parabenizar todos os envolvidos pelo excelente trabalho. Recentemente, participei de uma visita ao aquário e a outros pontos turísticos da cidade, e estou ansioso para os próximos eventos, como a visita à Ilha do Mel em outubro e o Projeto "O Dia na Praça" em novembro, que incluirá apresentações artísticas e literárias de todas as escolas e creches da Ilha dos Valadares. O ano será encerrado com uma visita e piquenique no Zoológico Municipal de Curitiba.
Agradeço e parabenizo
a diretora Juce, demais funcionários e a Secretaria Municipal de Educação pelo empenho e dedicação
dos profissionais que cuidam com tanto carinho dos nossos filhos.
0 Comentários